Como evitar a gripe: veja 7 dicas para fortalecer a imunidade

Infectologista do Hcor revela maneiras simples de manter as defesas do organismo em dia para lutar contra infecções

atualizado 11/01/2022 11:22

Na imagem colorida, uma mulher está no centro. Ela segura um lencinho sobre o narizGetty Images

Saber como evitar a gripe, fortalecendo a imunidade, é algo que se tornou crucial nos últimos dias. Afinal, algumas capitais brasileiras vivem um surto de gripe, com inúmeras pessoas infectadas. Sem falar na pandemia de Covid-19 que, apesar de ter ficado mais controlada com a vacinação, ainda não terminou.

Existem poucas coisas tão ruins como iniciar o ano cheio de planos e, de uma hora para outra, ficar doente. Além de ser perigoso para a saúde do seu organismo e das pessoas que convivem com você, ainda pode significar um atraso – e até mesmo a desistência – do famoso projeto verão.

Veja na galeria alimentos que ajudam a aumentar a imunidade:

0

Para evitar que isso aconteça, com a ajuda do infectologista Guilherme Furtado, do Hcor (Hospital do Coração, em São Paulo), separamos sete dicas importantes para evitar a gripe e fortalecer a imunidade. Confira:

Como evitar a gripe e fortalecer a imunidade

1 – Álcool e cigarro são vilões sim. Substâncias químicas e tóxicas para o organismo podem deprimir o sistema imunológico. Se você quer saber como evitar a gripe: comece largando o cigarro e o álcool.

2 – Beba água. Manter-se bem hidratado é fundamental para eliminar as toxinas do corpo e deixar o muco do trato respiratório mais fluído.

Veja a lista completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias