Beber água melhora a digestão, regula a pressão e ajuda a emagrecer

Uma boa hidratação é fundamental para o funcionamento do organismo. Saiba a quantidade ideal de consumo diário para você

Rawpixel do site UnsplashRawpixel do site Unsplash

atualizado 11/01/2019 20:30

Manter a saúde em dia exige mais do que comer bem. Para que o organismo funcione direitinho, é preciso beber água. A recomendação é ingerir 35 ml de água multiplicado pelo peso de cada pessoa por dia. Ou seja, uma pessoa de 50kg deve tomar cerca de 1750 ml de água diariamente.

De acordo com a nutricionista Luiza Midlej, o ser humano perde, em média, 400 ml de água pela pele durante o dia. No verão, esse número tende a subir bastante. A profissional recomenda aumentar o consumo de água nessa estação em, pelo menos, 500 ml por dia. “A água é super importante para o funcionamento do nosso corpo. Auxilia na digestão, na musculatura, regula o intestino e a pressão arterial e ainda ajuda a controlar a temperatura corporal”, afirma.

A ingestão frequente de água vai além do bem-estar corporal. Luiza explica que hidratar-se corretamente pode ser um forte aliado na perda de peso, já que a sensação de sede pode ser confundida com a sensação de fome. Logo, a falta de hidratação adequada pode te levar a comer mais.

Últimas notícias