Aprenda três sucos diuréticos de melancia para desinchar

Rica em potássio, a fruta aumenta a produção de urina, auxiliando na eliminação de toxinas

iStockiStock

atualizado 27/11/2019 11:12

Para quem está precisando desinchar, o suco de melancia é uma excelente solução. Ele contribui para reduzir a retenção de líquidos, elimina toxinas do organismo e promove a sensação de saciedade.

Outras dicas para eliminar líquidos em excesso são aumentar o consumo de legumes e frutas ricas em água – como chuchu, melão e pepino -, e ingerir cerca de 2 litros de água por dia.

No quesito “o que evitar”, estão os alimentos ricos em sal.

Veja aqui três receitas de sucos diuréticos de melancia:

1. Suco de melancia e aipo

O aipo é um alimento que também tem forte poder diurético. Possui, ainda, poucas calorias e tem um sabor agradável, sendo uma ótima opção para adicionar ao suco de melancia.

Ingredientes:
– 3 fatias médias de melancia;
– 1 talo de aipo;
– 100 ml de água.

Modo de preparo:
Cortar a melancia e retirar as sementes. Depois adicioná-la no liquidificador juntamente com o aipo e água, bater bem e beber o preparado várias vezes ao dia.

2. Suco de melancia com gengibre

Este é o suco perfeito para eliminar o excesso de líquidos e fortalecer o organismo, pois o gengibre é um excelente anti-inflamatório natural.

No entanto, este suco não deve ser utilizado por mulheres grávidas, pessoas com problemas no coração ou que estejam utilizando remédios que possam ser afetados pelo efeito do gengibre.

Ingredientes:
– 3 fatias médias de melancia;
– Suco de ½ limão;
– ½ copo de água de coco;
– 1 colher (de sopa) de gengibre em pó ou picado.

Modo de preparo:
Junte os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Este suco deve ser ingerido de 2 a 3 vezes por dia.

3. Suco de melancia e pepino

Este é um suco perfeito para os dias mais quentes de verão. Além de evitar a retenção de líquidos, possui sabor muito refrescante que ajuda a amenizar o calor.

Ingredientes:
– 3 fatias médias de melancia;
– Suco de ½ limão;
– 1 pepino médio.

Modo de preparo:
Descascar o pepino e cortar em pedaços pequenos. Depois, adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Este suco pode ser ingerido até 3 vezes por dia. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias