Aprenda a fazer 5 bebidas com gengibre para aumentar a imunidade

Raiz tem propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias, e pode ajudar ainda na perda de peso

atualizado 14/01/2022 18:11

Unsplash

O gengibre é uma planta de sabor picante que combina com chás, sucos, sopas, caldos e saladas. Fora da gastronomia, a iguaria tornou-se uma queridinha da indústria farmacêutica graças à sua natureza antioxidante, antimicrobiana e anti-inflamatória.

Além de aliviar sintomas da TPM, auxiliar na perda de peso e fortalecer o sistema imunológico, o gengibre previne gripes e resfriados. Isso acontece devido ao aquecimento corporal promovido pelas substâncias presentes na planta. Com o corpo aquecido, o indivíduo consegue perceber um alívio nas vias respiratórias.

Para te ajudar a incluir o gengibre na alimentação, prevenir doenças e manter o sistema imunológico fortalecido, selecionamos cinco bebidas com gengibre que misturam frutas e especiarias. Tem até receita de quentão sem álcool.  Veja o passo a passo de cada uma abaixo e prepare o quanto antes!

5 bebidas com gengibre ideais para aumentar a imunidade

Suco detox de maçã, limão, gengibre e couve

Ingredientes

  • Suco de ½ limão
  • Raspas de gengibre a gosto
  • 1 folha de couve pequena
  • 1 maçã

Modo de preparo

Bata a maçã sem as sementes no liquidificador, com o suco de limão a folha de couve. Acrescente um pouco de água até a mistura ficar homogênea. Sirva com raspas de gengibre a gosto — elas garantem frescor à bebida.

Veja as outras receitas no Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias