Água de gengibre ajuda a emagrecer e a desintoxicar o organismo

A bebida acelera o metabolismo, melhora a função intestinal e potencializa a perda de gordura, especialmente a da barriga

Unsplash/DivulgaçãoUnsplash/Divulgação

atualizado 10/08/2019 15:45

Imagine um ingrediente capaz de emagrecer, melhorar o funcionamento do intestino, acelerar o metabolismo e combater a retenção de líquidos. O gengibre é uma raiz conhecida por seus efeitos benéficos à saúde, especialmente para quem procura uma maneira de queimar gorduras e limpar o organismo ao mesmo tempo.

A indicação é tomar um copo de água de gengibre pela manhã em jejum e consumir mais meio litro da bebida ao longo do dia.

Para potencializar os efeitos da água de gengibre, você pode adicionar limão, berinjela, canela ou pepino. São ingredientes que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço.

Além de ajudar a emagrecer, o gengibre atua como anti-inflamatório, melhora a respiração, alivia sintomas de tosse e falta de ar, previne náuseas e vômitos, combate azia e gases intestinais e pode amenizar dores causada pela artrite.

Para aproveitar os benefícios do gengibre, a quantidade recomendada é consumir de 1g a 2g por dia, dando preferência sempre ao ingrediente fresco.

Mas atenção: se você está tomando medicamentos para baixar a pressão alta e para afinar o sangue, a água de gengibre é contraindicada. Grávidas não devem consumir mais de 2g por dia.

Como fazer água de gengibre
Para preparar a água, adicione de 4 a 5 rodelas ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em 1 litro de água gelada.

Importante: a receita ajuda, mas não é milagrosa. Para emagrecer com saúde é preciso manter uma alimentação equilibrada e seguir uma rotina de exercícios. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias