Aos 90 anos, idosa americana caminha 10 km na neve para se vacinar

Fran Goldman só conseguiu horário para tomar o imunizante depois que uma nevasca caiu na cidade

atualizado 17/02/2021 15:06

idosa de máscara na neveFox News/Reprodução

Com saudade dos netos e bisnetos, a americana Fran Goldman, 90 anos, decidiu tomar uma atitude ousada para conseguir tomar sua primeira dose da vacina contra a Covid-19. A idosa caminhou 10 quilômetros na neve para receber o imunizante.

O caso aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos. Fran ligava todos os dias para o departamento de saúde local tentando marcar um horário para ser vacinada, mas só conseguiu vaga para o domingo (14/2), em um hospital um pouco distante de casa. Porém, a forte nevasca que atingiu a cidade paralisou todos os serviços de transporte.

Mesmo com 30 centímetros de neve nas calçadas, Fran decidiu ir assim mesmo e foi caminhando. Um dia antes da consulta, ela fez metade do percurso para treinar e descobrir quanto tempo levaria para chegar ao hospital.

“Foi um desafio. Se o caminho fosse mais curto, teria ficado mais feliz. Mas eu consegui“, conta a idosa. Agora, ela deve esperar a segunda dose antes de rever a família.

A filha de Fran, Ruth Goldman, não ficou surpresa com a decisão da mãe de cumprir o percurso a pé e explicou que a família tem costume de passar tempo ao ar livre fazendo caminhadas.

Últimas notícias