São Paulo – A equipe de transição do governo de São Paulo vai se instalar no Edifício Cidade, localizado no centro histórico da capital paulista. O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e seus auxiliares devem começar a atuar no endereço na segunda-feira (21/11).
O local de trabalho foi anunciado, na tarde desta quinta-feira (17/11), após a primeira reunião oficial entre Freitas e o governador atual Rodrigo Garcia (PSDB).
“A gente teve a oportunidade de repassar as realizações do governo recente, acompanhando os projetos que estão em andamento. Olhar a trajetória fiscal do governo do estado, verificar quais são as próximas ações. A gente se comprometeu a dar andamento. Não vai haver ruptura. Vai haver mudança, mas não ruptura”, disse Tarcísio.

Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Guilherme Afif (PSD)Divulgação/ Governo de São Paulo

Felicio Ramuth (PSDB), Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos)Divulgação/ Governo de São Paulo
Contudo, o governador eleito não anunciou nomes do seu secretariado. De acordo com o ex-ministro da Infraestrutura, em breve serão anunciados integrantes da transição que não necessariamente estarão no governo em 2023.
Orçamento
Tarcísio afirmou que nesse primeiro momento a prioridade será resolver as finanças do primeiro ano de mandato.
“Foi feito um exercício muito interessante por parte da transição que é adequar aquilo que estava no nosso plano de governo com a realidade do orçamento atual. Então, uma das primeiras tarefas da transição vai ser o ajuste do orçamento”, contou.