Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Serginho Chulapa é preso em Santos por dívida de pensão alimentícia

O ídolo do Santos foi preso após ser reconhecido por um PM em um posto de gasolina; valor do débito de Serginho Chulapa é R$ 27 mil

14/09/2023 09:33, atualizado 14/09/2023 13:19
Compartilhar notícia
Arquivo Santos FC
foto colorida mostra Serginho Chulapa usando boné branco do Santos, camiseta escura, óculos e mão no queixo - Metrópoles

São Paulo – Serginho Chulapa, ex-atacante do Santos, São Paulo e da Seleção Brasileira, foi preso, na noite de terça-feira (12/9), por falta de pagamento de pensão alimentícia. A prisão aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, quando o ex-jogador estava em um posto de gasolina.

Serginho Chulapa é preso em Santos por dívida de pensão alimentícia - destaque galeria
3 imagens
Ex-jogador Serginho Chulapa
Ex-jogador Serginho Chulapa
O ex-jogador Serginho Chulapa
1 de 3

O ex-jogador Serginho Chulapa

Ricardo Saibun/Santos FC
Ex-jogador Serginho Chulapa
2 de 3

Ex-jogador Serginho Chulapa

Arquivo Santos FC
Ex-jogador Serginho Chulapa
3 de 3

Ex-jogador Serginho Chulapa

Arquivo Santos FC

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o ex-jogador, que tem 69 anos, foi reconhecido por um policial militar que fazia patrulhamento no bairro Aparecida. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e, em seguida, à Cadeia Pública de Santos.

O mandado de prisão contra Serginho foi expedido Vara de Família de Catanduva. O valor da dívida atualizado é de R$ 27 mil. Caso não pague o valor devido, o ex-jogador vai ficar 30 dias preso.

O Santos, clube onde Serginho atuou como jogador e auxiliar técnico, não quis comentar a prisão.

O Metrópoles não localizou a defesa do ex-atacante. O espaço está aberto para manifestações.

Apartamento em São Paulo

Em agosto, a Justiça tomou um dos imóveis de Serginho Chulapa em razão de dívidas com o Condomínio Edifício Goya, no valor de R$ 725 mil.

Com a decisão, o imóvel, localizado na Avenida Santo Amaro, no bairro da Vila Olímpia, zona zul de São Paulo, será desapropriado. A ex-mulher de Serginho mora no local, junto com seus filhos. O processo foi iniciado em 2004.

Como o valor do apartamento, avaliado em cerca de R$ 605,9 mil, é menor do que o da dívida, o juiz Renato de Abreu Perine decidiu pela adjudicação do imóvel, ou seja, a propriedade vai ser transferida para o credor.

O ex-atacante afirmou à Justiça que não mora no imóvel desde 1994, quando se separou. Segundo ele, sua ex-esposa, que reside no local, teria ficado responsável pelos pagamentos.

Não cabe mais recurso em relação ao mérito, pois o processo já transitou em julgado.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters