metropoles.com

Cracolândia: polícia e GCM fazem operação para identificar suspeitos

Operação na manhã desta quinta-feira (14/9) consiste em localizar e encaminhar suspeitos à delegacia; número de detenções não foi divulgado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/GCM
foto colorida mostra GCMs em meio a usuários de drogas durante operação - Metrópoles
1 de 1 foto colorida mostra GCMs em meio a usuários de drogas durante operação - Metrópoles - Foto: Divulgação/GCM

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram, na madrugada desta quinta-feira (14/9), uma operação na Cracolândia , região central da capital, para a identificação de suspeitos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação ainda está em andamento e não há um número consolidado de detenções.

0

A operação ocorreu na Rua dos Gusmões, entre a Rua Santa Ifigênia e a Avenida Rio Branco. De acordo com GCM, a identificação dos suspeitos foi feita sem transtornos. A pedido dos guardas civis, os dependentes químicos se sentaram no chão para que a Polícia Civil pudesse fazer o trabalho.

Câmeras da prefeitura são alvo de furto e vandalismo na Cracolândia

“A Guarda Civil fez a contenção dos adictos. Não tivemos nenhum problema, nenhuma alteração, tudo ocorreu sem novidade. Na sequência, foi feita a triagem dos adictos. A Polícia Civil fez as identificações dos alvos que eles tinham e todos foram conduzidos para o 3º DP”, afirmou ao Metrópoles o inspetor Paulo Breves, da GCM.

Segundo Breves, cães da Guarda Civil permanecem esta manhã rastreando o perímetro para tentar localizar entorpecentes escondidos. “Os cães estão passando aqui no perímetro para ver se tem algum material, alguma droga escondida. Na sequência, já vem a zeladoria para que a via possa ser liberada.”

Fluxo diário

Há algumas semanas, a Guarda Civil Metropolitana retomou o deslocamento diário do “fluxo” de dependentes químicos na Cracolândia pela Rua dos Gusmões.

Sé vira quartel, Cracolândia segue o fluxo, e miséria se espalha pelo centro de SP

Os usuários de drogas costumam passar a noite no cruzamento entre a Gusmões e a Santa Ifigênia, onde há menor movimentação de pessoas. Pela manhã, eles são transferidos para a outra extremidade da Gusmões, no cruzamento com a Protestantes, para não atrapalhar os comércios da Santa Ifigênia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?