Homem ataca ex com faca, provoca incêndio e vizinha morre asfixiada. Vídeo
Laura Regina Dias De Sales, de 64 anos, foi socorrida durante o incêndio, mas não resistiu à fumaça e morreu por asfixia. Homem foi preso
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem tentou matar a ex-companheira a facadas e, em seguida, incendiou o apartamento onde ela morava na madrugada desta quarta-feira (8/4), em Campinas, no interior de São Paulo. As chamas se espalharam rapidamente pelo prédio e atingiram outros andares, fazendo com que uma vizinha, Laura Regina Dias De Sales, de 64 anos, morresse por asfixia após inalar fumaça.
De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou por volta das 3h, em um condomínio localizado no bairro Jardim Florence. Após um desentendimento, o suspeito, identificado como Luiz Henrique Nunes da Silva, de 37 anos, teria agredido a ex-companheira com empurrões e a ameaçado com uma faca. Assustada, ela deixou o imóvel com os filhos.
Cerca de 30 minutos depois, já sozinho no apartamento, o homem teria ateado fogo em roupas da vítima e fugido. As chamas se espalharam rapidamente pelo prédio, que, segundo a polícia, não possuía alvará do Corpo de Bombeiros nem estrutura adequada para emergências, como água para combate ao incêndio.
O fogo atingiu outros andares e Laura Regina, uma moradora do apartamento de cima, de 64 anos, foi retirada pelos bombeiros, mas não resistiu à fumaça e morreu por asfixia. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e perícia técnica atuaram no local durante a madrugada.
Sequência de crimes
- Por volta das 3h desta quarta-feira (8/4), em um condomínio no Jardim Florence, em Campinas, interior de São Paulo, um homem identificado como Luiz Henrique Nunes da Silva, de 37 anos, ameaçou a ex-companheira com uma faca e a agrediu dentro do apartamento.
- Assustada, ela deixou o local com os filhos para se proteger. Cerca de 30 minutos depois, já sozinho no imóvel, o homem teria colocado fogo em roupas da ex-companheira.
- Minutos depois, o incêndio saiu do controle e as chamas começaram a se espalhar rapidamente pelo prédio.
- Ainda na madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo e retirar moradores às pressas.
- Durante o resgate, uma vizinha do andar superior foi retirada, mas não resistiu à fumaça e morreu por asfixia.
- Ao amanhecer, a ex-companheira e a filha foram até a delegacia para relatar o ocorrido.
- Pela manhã, a Polícia Civil iniciou as investigações, apreendeu imagens de câmeras de segurança e ouviu testemunhas, como o porteiro.
- O homem foi localizado em outro bairro e preso. Após a detenção, ele prestou depoimento, apresentou uma versão diferente dos fatos e foi encaminhado ao sistema prisional.
Homem nega ameças e incêndio
A ex-companheira, vítima das ameaças e agressões, compareceu à delegacia acompanhada da filha para prestar depoimento. A Polícia Civil deu início às investigações e registrou os crimes de incêndio, homicídio e violência doméstica. Ainda durante a manhã, imagens das câmeras de segurança do condomínio foram apreendidas e testemunhas, como o porteiro, foram ouvidas.
Luiz Henrique Nunes da Silva foi localizado e preso no período da tarde desta quarta-feira, em outro bairro de Campinas. Em depoimento, ele apresentou uma versão diferente dos fatos: negou as ameaças e afirmou que não provocou o incêndio, dizendo que apenas fumava no local e que não sabe como o fogo começou.
Após a prisão em flagrante, Luiz Henrique foi submetido a exames e encaminhado ao sistema prisional. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
