Foragido há quase um ano, membro do PCC é preso com documento falso em SP
Wellington Araújo de Jesus é apontado pela polícia como gerente de parte dos negócios do traficante André do Rap, também do PCC

Um homem apontado pela polícia como integrante do círculo de confiança do megatraficante André do Rap foi preso nesta quinta-feira (27/8) em Vicente de Carvalho, bairro na periferia do Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a polícia, Wellington Araújo de Jesus, de 43 anos, era responsável pela gerência de parte dos negócios ilícitos de André do Rap e estava sendo procurado pela Justiça.
No momento da captura, Wellington teria apresentado um documento falso em nome de “André Luis Santos dos Santos”, identidade usada para ocultar seu verdadeiro nome. A informação consta de material policial sobre a prisão.

Contra Wellington, havia um mandado de prisão definitiva expedido pela 5ª Vara Federal de Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em outubro de 2025. O documento aponta que a ordem decorreu de uma condenação já definitiva e determina o cumprimento da pena em regime fechado.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasDe acordo com a polícia, o preso é conhecido pelo apelido de “Gordo” e atuava como parceiro de André do Rap, um dos principais nomes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Wellington foi localizado por equipes policiais em Vicente de Carvalho.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPO mandado judicial indica que Wellington, natural do Guarujá, tinha como endereço registrado um imóvel na própria região de Vicente de Carvalho.
A condenação que originou a ordem de prisão é relacionada ao artigo 33 da Lei de Drogas, referente ao tráfico de drogas. Segundo o documento, restavam 8 anos e 9 meses de pena a serem cumpridos.
As equipes policiais ainda permaneciam em campo após a localização do foragido.
Outro integrante aliado a André foi preso nessa semana
Leandro Teixeira de Andrade, conhecido como Portuga ou Benfica e apontado como integrante de uma célula do PCC, ligada a André do Rap, foi preso pela Polícia Civil em um apartamento em Santos, litoral paulista, nessa terça-feira (25/8).
Policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) cumpriram contra Portuga um mandado de prisão, expedido pela Justiça, decorrente de condenação por tráfico. No imóvel, além disso, ele também foi preso em flagrante por manter no local cocaína, US$ 4 mil (R$ 20.578), celulares e um caderno com anotações sobre substâncias químicas.
Também foram apreendidas roupas de serviço de dois terminais portuários. Um carro relacionado ao investigado foi recolhido.
Segundo a polícia, Portuga escoava a cocaína produzida pelo fazendeiro colombiano Yul Neyder Morales Sanchez, o “Crespo”, foragido da Justiça brasileira desde 2015.











