metropoles.com

Mulher ferida no Ibirapuera tem alta e árvore começa a ser removida

Informação foi confirmada pela concessionária responsável pela administração do Parque Ibirapuera. Mulher teve ferimentos na cabeça e ombro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

TV Bandeirantes/Reprodução
Mulher de 57 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico e teve uma contusão no ombro. Causas do acidente ainda são apuradas - Metrópoles
1 de 1 Mulher de 57 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico e teve uma contusão no ombro. Causas do acidente ainda são apuradas - Metrópoles - Foto: TV Bandeirantes/Reprodução

A mulher de 57 anos atingida pelo galho de uma árvore que caiu no Parque Ibirapuera, na região central de São Paulo, teve alta médica neste sábado (3/1). Ela foi socorrida com ferimentos na cabeça, tendo traumatismo cranioencefálico, e uma lesão no ombro logo após o ocorrido, na tarde dessa sexta-feira (2/1).

A informação foi confirmada pela concessionária responsável pela administração do parque, a Urbia. A empresa também afirmou que outras duas pessoas tiveram ferimentos leves após a queda da árvore e foram atendidas no local. Além disso, a concessionária lamentou o ocorrido e disse que segue prestando “toda a assistência necessária às pessoas envolvidas”.

Mulher ferida no Ibirapuera tem alta e árvore começa a ser removida - destaque galeria
3 imagens
Ela sofreu um traumatismo cranioencefálico e teve uma contusão no ombro
Causas do acidente ainda são apuradas
Mulher de 57 anos foi atingida pelo galho de uma árvore no Parque Ibirapuera
1 de 3

Mulher de 57 anos foi atingida pelo galho de uma árvore no Parque Ibirapuera

TV Bandeirantes/Reprodução
Ela sofreu um traumatismo cranioencefálico e teve uma contusão no ombro
2 de 3

Ela sofreu um traumatismo cranioencefálico e teve uma contusão no ombro

TV Bandeirantes/Reprodução
Causas do acidente ainda são apuradas
3 de 3

Causas do acidente ainda são apuradas

TV Bandeirantes/Reprodução

Neste sábado (3/1), a Urbia deu início ao processo de remoção da árvore. A área ficará interditada até a conclusão dos trabalhos, como medida de segurança.

Segundo a concessionária, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informou que o último laudo ambiental elaborado por especialistas apontou que a árvore, um Ipê, estava em bom estado fitossanitário, sem indícios de comprometimento estrutural ou risco iminente.

A avaliação faz parte de um inventário arbóreo do Parque Ibirapuera elaborado pela Urbia. Uma nova análise técnica está em andamento para apurar as causas da queda.

Além disso, a empresa destacou que, no momento da queda da árvore, a cidade de São Paulo registrou rajadas de vento de 42 km/h e que uma análise preliminar da Defesa Civil não identificou abalo estrutural no local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?