Briga de vizinhos por lixo com comida estragada termina com um morto

Homem de 23 anos foi preso em flagrante após matar a facadas vizinho de 61 em Ribeirão Pires. Vítima de 35 anos também ficou ferida

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Lara Abreu /Arte Metrópoles
Arte colorida de Renato suspeito de esfaquear e matar vizinho, em Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo.
1 de 1 Arte colorida de Renato suspeito de esfaquear e matar vizinho, em Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo. - Foto: Lara Abreu /Arte Metrópoles

Um homem de 61 anos foi morto e outro, de 35, ferido a facadas após discussão com um vizinho por causa do arremesso de ovos e sacolas de lixo com comida estragada em Ribeirão Pires, no ABC, região metropolitana de São Paulo. Apesar de o caso ter sido registrado como flagrante de homicídio e tentativa de homicídio, a Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias do caso.

Segundo a polícia, o conflito vinha se arrastando nos últimos dias. O autor do crime, identificado como Renato Pereira da Silva Filho (foto de destaque), de 23 anos, estaria jogando ovos e sacolas de lixo com comida estragada na casa ao lado, que pertence a familiares de Carlos Alberto Costa, de 61 anos.

No sábado (7/3), Renato teria voltado a jogar os dejetos no imóvel vizinho. A moradora, então, questionou o vizinho e deu início a um bate-boca. Nesse momento, Carlos, que era sogro da mulher, se envolveu na discussão.

Ataque a facadas

Segundo as investigações, Renato Pereira teria se exaltado e atacado com uma faca Carlos e outro familiar — a vítima de 35 anos. Os feridos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia, região próxima ao local do conflito, mas Carlos não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima não corre risco de morrer.

Renato foi encontrado em casa. A PM informou que o acusado relatou quase ter sido linchado por moradores do bairro após o crime.

Em depoimento à Polícia Civil, o acusado alegou legítima defesa, e argumentou que apenas reagiu ao ser ameaçado com pedaços de madeira e pedras pelas vítimas. Disse também que não era o responsável por jogar os ovos e as sacolas de lixo na casa do vizinho.

A Polícia Militar (PM) e a perícia não localizaram os objetos citados por Renato (madeira e pedras) na cena do crime. Na decisão que embasou a prisão em flagrante, o delegado cita que as vítimas estavam desarmadas e não tiveram chance de defesa. O caso segue sob investigação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?