Além da beleza: em tempos corridos, autocuidado é mais que necessário

Superficial? Que nada! Na nova coluna do Metrópoles, darei dicas sobre o mundo da beleza – sem bandeiras nem padrões

atualizado 27/08/2019 19:01

Hugo Barreto/Metrópoles

Desde criança, sempre fui muito vaidosa. Não havia possibilidade de ir à escola sem passar batom e pedir para minha mãe prender o meu cabelo à la Xuxa style. Apesar de meus pais acharem graça e terem registrado esses momentos de “produção de maquiagem infantil” em fotos e filmagens, a intenção de querer me cuidar e me sentir bonita não era algo estimulado.

Era uma paixão, algo meu. Há quem diga que essa característica vem do meu signo, Leão, tido como vaidoso. Ou que herdei da minha avó materna. O fato é que o autocuidado sempre despertou a minha atenção.

O tempo passou. O interesse e a curiosidade por maquiagem e cuidados com a pele foi aumentando. Lembro que, na adolescência, amigas iam até a minha casa para se arrumarem para as festinhas. Era comum que eu as maquiasse e preparasse os penteados. Se tem uma coisa que sempre gostei é de ver todo mundo bonito!

0

Por esse motivo, compartilhar dicas de beleza com amigas e pessoas próximas me foi algo muito natural e habitual. Alguns preferem esconder seus segredinhos de beleza. Para mim, quanto mais eu puder impactar positivamente a autoestima e autoimagem de alguém, melhor. Se fiz uma descoberta interessante ou vejo algo que funcionou bem na minha pele ou no ,eu cabelo, quero mais é dividir com todo mundo.

Na era das redes sociais, comecei a ser procurada por pessoas que não conheço. Constantemente, elas me enviam mensagens carinhosas, perguntando onde eu faço minhas luzes, corto o cabelo, modelo minha sobrancelha, quem é meu dermatologista, entre outras questões. Cresceu em mim a vontade de dividir esse universo com detalhes e mais empenho com um número ainda maior de pessoas.

A partir desta terça-feira (27/08/2019), integro o time de colunistas do Metrópoles para compartilhar tudo sobre o mundo da beleza, dividindo minhas descobertas e tutoriais em vídeo, contando experiências pessoais, e trazendo dicas de maneira leve e descontraída, sem perder o olhar apurado e sempre antenado às novidades ao redor desse universo.

A ideia não é levantar nenhuma bandeira específica, mas, sim, abafar a percepção de que beleza é algo fútil ou superficial. Pelo contrário. Em tempos corridos e com tantas demandas profissionais, o autocuidado é necessário. É voltar o olhar para si e descobrir mil e uma possibilidades de se amar e se sentir bonita.

Neste espaço, você encontrará dicas de cuidados com cabelos, corpo, sorriso, além de informações sobre tratamentos faciais e corporais, tutoriais de maquiagem e rotinas da pele. E, claro, ficará por dentro de lançamentos e tendências do mercado/mundo da beleza.

Dica de amiga: acompanhe de perto!

Últimas notícias