Estrela, famosa fabricante de brinquedos, pede recuperação judicial

Fabricante de brinquedos Estrela entrou com pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira. Grupo alegou necessidade de reestruturação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
estrela
1 de 1 estrela - Foto: Divulgação

A fabricante de brinquedos Estrela entrou com pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira (20/5). A decisão decorre da necessidade de reestruturação do passivo do grupo, segundo fato relevante divulgado pela empresa.

De acordo com o comunicado, outros fatores levaram à medida, como aumento do custo de capital, restrição de crédito e impactos ao longo dos últimos anos sobre a estrutura financeira da companhia e demais integrantes do grupo.

No fato relevante, a empresa ainda citou “mudanças no comportamento de consumo, com maior competição de alternativas digitais”.

“A Recuperação Judicial tem como objetivo permitir a superação da atual situação econômico-financeira, mediante a reorganização estruturada do endividamento, preservando a continuidade das atividades empresariais, os empregos e a geração de valor para todos os stakeholder.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações