metropoles.com

Ataque a tiros no Canadá termina com pelo menos 17 mortos

Em uma viatura e vestido de policial, suspeito foi morto após perseguição em carro. Uma policial está entre as vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter Polícia de Nova Escócia
atirador-canada
1 de 1 atirador-canada - Foto: Twitter Polícia de Nova Escócia

Pelo menos 17 pessoas morreram neste domingo (19/04) no Canadá em um ataque a tiros que começou na noite anterior. Vestido como policial, o suspeito fez vítimas em vários locais e matou inclusive a policial Heidi Stevenson, em ação criminosa que durou 12 horas.

Informando a população que o suspeito estava em um carro parecido com o da polícia, agentes alertaram os moradores da cidade de Portapique, na província de Nova Escócia, para que se trancassem em casa. Identificado como Gabriel Wortman, ele foi contido após uma perseguição de carro em que terminou morto.

No Twitter, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, escreveu que o país está em luto com “todos os que perderam pessoas na violência sem sentido em Nova Escócia” e com a polícia local, que viu uma de suas agentes ser morta no episódio. “Canadenses em todo o país estão aqui para apoiar vocês nesta tragédia.”

A comandante da polícia local, Lee Bergerman, disse que o dia foi “devastador” e ficará gravado nas mentes de muitas pessoas por anos. “Incontáveis famílias estão de luto hoje. Cada pessoa que perdeu sua vida tinha família e amigos, e eles também precisam do nosso apoio.” Ela também lembrou a agente que, segundo ela, “respondeu o chamado ao dever e perdeu sua vida protegendo aqueles que servia”.

Compartilhar notícia