Califórnia: ataque a tiros em escola deixa ao menos 1 morto

O caso aconteceu na escola Saugus, em Santa Clarita, a 48 quilômetros de Los Angeles. Suspeito foi detido

CNN/ReproduçāoCNN/Reproduçāo

atualizado 14/11/2019 16:08

Ao menos uma estudante morreu e três alunos estão feridos após um ataque a tiros em um colégio na Califórnia nesta quinta-feira (14/11/2019). Segundo o Departamento de Polícia, o ataque ocorreu na escola Saugus, em Santa Clarita, a 48 quilômetros de Los Angeles.

Veja imagens do ataque:

Um homem asiático usando roupas escuras foi visto perto do local e dado como suspeito. Ele foi detido e estaria sendo atendido em um hospital da região. Segundo a CNN, citando fontes policiais, o homem morreu, mas isso não foi confirmado oficialmente.

A informação sobre a morte da estudante foi confirmada pelo hospital Henry Mayo, onde ela foi atendida. Dois estudantes estão em estado grave e um está estável, acrescentou o hospital.

Ainda não está claro se as vítimas foram feridas por arma de fogo ou alguma arma branca, explicou o porta-voz dos bombeiros Christopher Thomas. O porta-voz da polícia Bob Boese afirmou que ao menos uma arma usada na ação foi recuperada.

O colégio Saugus e outros da região foram fechados. Imagens de TV mostram a polícia realizando buscas na escola e estudantes sendo escoltados por policiais armados ao deixar as salas de aula.

Últimas notícias