Russell Crowe comemora recuperação da natureza após incêndios

Ator mostrou resultado de um grande fim de semana com chuvas na Austrália, que devolveram o verde à região antes devastada pelo fogo

atualizado 20/01/2020 8:24

O ator Russell Crowe postou nas redes sociais uma montagem com duas fotos da vista de sua casa, na Austrália, depois dos incêndios devastadores que mataram cerca de 29 pessoas e mais de um bilhão de animais.

“Minha casa 10 semanas atrás, após o incêndio passar e esta manhã, após um grande fim de semana de chuva”, escreveu o neozelandês no domingo (19/01/2020). Os cliques no Twitter receberam mais de 22,7 mil curtidas e incontáveis comentários de seguidores até a manhã desta segunda-feira (20/01/2020).

Na primeira cena é possível ver o solo e árvores carbonizados. Já na segunda, o verde já havia se espalhado por todo o local e até um pequeno lago ao fundo aparece com mais água.

Prêmio de fogo

Russell Crowe deixou até de receber um prêmio no Globo de Ouro para proteger a família dos incêndios florestais no país onde mora atualmente. Ele não compareceu à premiação, realizado em 5 de janeiro deste ano, em Los Angeles.

Ele venceu a categoria Melhor ator em série limitada ou filme para TV por seu trabalho em “The Loudest Voice”. Mesmo ausente, o ator e produtor de cinema não deixou de fazer seu discurso. Jennifer Aniston, que apresentava o vencedor da categoria ao lado de Reese Witherspoon, anunciou: “Ele não está aqui esta noite pois está na Austrália protegendo sua família contra a devastação dos incêndios florestais”.

Aniston leu leu uma mensagem enviada por ele destacando a necessidade de ação sobre as alterações climáticas. “Não se enganem, a tragédia que tem assolado a Austrália é motivada por alterações climáticas. Precisamos agir baseados na ciência, mover nossa força global de energia renovável e respeitar nosso planeta, este lugar único e maravilhoso. Desta maneira, todos teremos um futuro.”

Pouco depois, nas redes sociais, ele postou um vídeo onde mostrava os equipamentos de combate ao fogo e, dentro de um veículo, o prêmio. “Obrigado ao Globo de Ouro. Que elenco eu trabalhei! Naomi Watts, Annabelle Wallis, Sienna Miller, Aleksa Palladino, Josh Stamberg, Seth MacFarlane, Simon McBurney e todo mundo. Eles criaram um mundo completo. Seu comprometimento, sensibilidade e coragem foram inspiradores.”

Últimas notícias