metropoles.com

Indonésia diz que Coronavac é 65,3% eficaz contra a Covid-19

No mesmo anúncio, a Indonésia disse ter aprovado o uso emergencial do imunizante para combater o novo coronavírus no país

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Vacina Coronavac
1 de 1 Vacina Coronavac - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A Indonésia divulgou, nesta segunda-feira (11/1), que a Coronavac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, teve 65,3% de eficácia. A informação foi repassada com base nos resultados preliminares da última fase de testes do imunizante contra a Covid-19 no país.

No mesmo anúncio, a Indonésia disse ter aprovado o uso emergencial do imunizante para combater o novo coronavírus no país.

O Brasil também testa a vacina, que está sendo envazada pelo Instituto Butantan, de São Paulo. Na sexta-feira (8/1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial do imunizante, assim como a desenvolvida em Oxford.

A triagem dos documentos presentes na solicitação e da proposta de uso emergencial, que o laboratório pretende fazer, já foi iniciada, de acordo com informações da agência.

A meta da Anvisa é fazer a análise do uso emergencial em até 10 dias, descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações, a serem apresentadas pelo laboratório. Segundo o Butantan, a eficácia no imunizante no país é de 78%.

“As primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. O prazo de 10 dias não considera o tempo do processo em status de exigência técnica”, informou a agência.

0

Nesse fim de semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu que a Anvisa tenha “senso de urgência” na análise do pedido de aprovação da vacina Coronavac, contra o coronavírus, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Pelas redes sociais, Doria ponderou que milhões de doses do imunizante já estão prontas, somente aguardando a aprovação para serem utilizadas em campanhas de vacinação.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?