Bebê de 13 dias é vítima mais nova do coronavírus na Inglaterra

Nesta terça-feira (18/06), 62 pessoas morreram da doença em hospitais do país

atualizado 18/06/2020 12:11

arte coronavirus COVID-19 mundo mundialGetty images

Um bebê de apenas 13 dias de vida se tornou a vítima mais jovem da Covid-19 na Inglaterra. A informação foi confirmada pelo serviço de saúde pública do país, o NHS. Nesta quinta-feira (18/06), 62 pessoas morreram da doença em hospitais do país; a mais velha tinha 96 anos.

Segundo o Metro, três desses pacientes, incluindo o recém-nascido, não tinham comorbidades. As famílias já foram informadas sobre os óbitos. Apesar dos dados, esse é o menor aumento em uma quinta desde 19 de março, quando houve 43 vítimas registradas.

Vacina

Considerada como a candidata à vacina contra o coronavírus mais promissora até aqui, o método desenvolvido pela Universidade de Oxford provavelmente imunizará o paciente por um ano. A declaração foi feita pelo CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot — a farmacêutica é parceira da universidade na empreitada e será a responsável por produzir e distribuir a vacina pelo mundo.

O método de imunização está na fase 3 de estudo clínico (quando é testado em um grupo grande de humanos, neste caso, são 10 mil), e os primeiros resultados sobre sua eficácia devem ser divulgados em agosto.

Mais lidas
Últimas notícias