metropoles.com

Bolsonaro vai a evento do PL, comandado por Valdemar Costa Neto

Ato marcou filiação do governador do Rio, Cláudio Castro. Presidente desconversou sobre filiação ao partido: “Ainda estou me decidindo”

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Bolsonaro no PL
1 de 1 Bolsonaro no PL - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não descartou, nesta quarta-feira (26/5), uma possível filiação ao Partido Liberal (PL) com o objetivo de renovar o mandato nas eleições do ano que vem.

Durante o ato de filiação à sigla do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o titular do Palácio do Planalto preferiu deixar no ar os planos para a possível chapa majoritária de 2022. “Ainda estou me decidindo”, respondeu o presidente ao ser questionado por militantes partidários se entraria na sigla.

O ato de filiação de Castro ocorreu na sede nacional do partido, no 9º andar do edifício Brasil XXI, no centro de Brasília.  Além da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, participaram da filiação do governador fluminense o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho (RJ), além de outros congressistas.

A sigla faz parte do chamado Centrão e, também, da base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após assumir o comando do governo do Rio, Cláudio Castro tem mostrado alinhamento com Bolsonaro. Até então, Cláudio Castro estava filiado ao Partido Social Cristão (PSC), do ex-governador Wilson Witzel.

O PL é presidido pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, condenado no esquema do mensalão.

Compartilhar notícia