Veja como fazer um lindo arranjo de Natal utilizando frutas da estação

Confira quais frutas utilizar e enfeite a mesa de Natal com opções deliciosas e fáceis de achar

atualizado 07/12/2021 11:18

Na foto, um arranjo de natal com frutasReprodução/ Freepik

É uma tradição no Brasil ter uma mesa de frutas na ceia de Natal, algumas são até consideradas mágicas, pois são usadas em simpatias de fim de ano para atrair prosperidade. Além disso, por serem coloridas, enfeitam a mesa e deixam a noite ainda mais especial.

Algumas frutas são tradicionais dessa época e outras você pode aproveitar de acordo com a sazonalidade da época, e claro, de acordo com o gosto pessoal da família. O ideal é apostar em uma variedade para colorir a sua mesa e aproveitar os nutrientes que oferecem.

Quais frutas não podem faltar no Natal?

Veja quais são as frutas que não podem faltar na ceia de natal e quais são os benefícios para a saúde de cada uma delas. Lembrando que, o sabor é o mais importante, afinal, a dieta no fim de ano é sempre deixada de lado né? É um momento de celebrar a mesa cheia e a família ao redor.

Uva passa: essa fruta divide opiniões, mas sem dúvida é um clássico de natal. Geralmente são colocadas nas receitas, como de arroz à grega, mas podem ser consumidas in natura. É rica em fibras, em vitaminas importantes para os ossos, como o potássio e a vitamina D. Além disso, ajuda no controle do colesterol.

Leia a matéria completa no portal Pajaris.

Mais lidas
Últimas notícias