Merenda de solteiro: aprenda duas deliciosas receitas com salmão

Selado ou cru, o ingrediente combina muito bem com vinagrete e alho-poró

Gabriel Foster / MetrópolesGabriel Foster / Metrópoles

atualizado 17/10/2019 16:20

Salmão virou um peixe tão popular no Brasil que chega a parecer nativo. Impossível entrar em um mercado e, em suas gôndolas de peixe fresco ou congelado, não haver uma única peça desse alaranjado nadador.

Já ensinamos há muito tempo como prepará-lo em papilote (embora possamos substituir por outros pescados) e, agora, vou ensinar como fazê-lo selado (como normalmente é encontrado nos restaurantes) e cru mesmo. Ambos combinam perfeitamente com o vinagrete de alho-poró.

Siga a receita, faça suas adaptações e, claro, não se esqueça de postar nos Stories e marcar o perfil @andre.rochadel e @metropoles.df para vermos o trabalho de vocês! Boa merenda!

Ingredientes:

– 500 g salmão
– 200 ml de azeite
– 40 ml de óleo de gergelim
– 25 ml de vinagre de cidra (ou balsâmico)
– 3 dentes de alho
– uma colher de sopa de gengibre ralado
– 1/2 pimenta dedo-de-moça
– folhas de alho poró
– 1 limão cravo (ou siciliano)

Preparo:

Para o salmão cru, cortar a peça no formato de um paralelepípedo, de cerca de 3 cm por 6 cm e fatiá-lo na diagonal em fatias de 1 cm , com uma faca bem afiada. Para o salmão selado, tempere, aqueça bem a frigideira, adicione azeite e sele dos dois lados, até que estejam dourados.

Para o vinagrete, pique finamente o alho-poró, a pimenta e o alho. Misture todos os ingredientes, adicione uma pitada de sal. O ideal é deixar de um dia para o outro para mesclar bem os sabores.

Últimas notícias