Cozinhando com Rochadel: faça um romântico bombom de morango com pimenta

Fácil de preparar, delicioso e vai aquecer a sua noite

atualizado 10/06/2021 21:26

Bombom de morangoTauã Medeiros / Metrópoles

Dia dos Namorados sempre pede algo afrodisíaco. Embora não haja comprovação científica sobre o efeito de alimentos como morangos, ostras e outros famosos, uma coisa é fato: a capsaicina, componente da pimenta que faz ela arder, acelera nossa circulação e nos deixa mais alerta para algumas “atividades”.

É por isso que trago para vocês um delicioso bombom recheado com morango e brigadeiro branco de pimenta. Um presente ideal para seu digníssimo!

Assista ao vídeo, prepare a receita e não se esqueça de postar em seus Stories do Instagram, marcando os perfis @andre.rochadel e @metropoles, para vermos como ficou! Bom apetite.

Ingredientes

– 10 morangos médios
– 1 lata de leite condensado
– 1 caixinha de creme de leite
– 90g de chocolate branco
– 1 pimenta dedo de moça picada sem sementes ou 2 colheres de sopa de geleia de pimenta
– 200g de chocolate amargo

Preparo

Retire o talo do morango e seque. Em uma panela coloque o leite condensado, creme de leite, chocolate branco e pimenta, mexa até que fique em ponto de brigadeiro e deixe esfriar.

Pique grosseiramente e divida o chocolate amargo em 3 partes iguais. Derreta no microondas ou banho-maria 2 partes, adicione fora do calor a outra parte até que se dissolva.

Cubra os morangos com o brigadeiro (passando manteiga nas mãos para não grudar) e banhe no chocolate. Deixe secar e delicie-se!

Últimas notícias