As mais bombadas do mês! 6 receitas práticas para fazer no final de semana

Bolinho de arroz, tarte tartan, filé com mostarda e até mousse de chocolate low carb com 3 ingredientes: veja as mais acessadas do mês

atualizado 02/08/2020 12:49

Bolinho de arrozPixabay

Ao longo do mês de julho publicamos diversas receitas práticas para almoços, lanches, sobremesas, jantares, refeições em família e cafés da manhã.  Teve sugestões para todos os gostos: desde o filé ao molho de mostarda até o bolinho de arroz caseiro, passando pela clássica tarte tatin e até mesmo um mousse de chocolate low carb.

Se você perdeu alguma, essa é a chance de ficar por dentro. Confira as seis receitas que fizeram mais sucesso no mês e aproveite o final de semana para cozinhar algo bem gostoso!

Bolinho de arroz com 6 ingredientes

Bolinho de arroz é um quitute tão gostoso que serve perfeitamente como entradinha na refeição e ainda como petisco para um happy hour. De fácil preparo, é só seguir umas dicas e acompanhar o passo a passo da receita. Confira:

Ingredientes

– 2 xícaras de arroz branco cozido
– 3 ovos
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3/4 de xícara de queijo ralado
– óleo para fritar
– sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Em um bowl, misture o arroz branco, os ovos, a farinha e uma pitada de sal e pimenta do reino, até que fique homogêneo. Se ficar meio grudento, não tem problema, depende do ponto do arroz que foi utilizado.

Se não estiver grudando nas mãos, faça bolinhas, caso contrário, utilize duas colheres para ir jogando a massa aos poucos no óleo quente, para não grudarem entre si. Após dourarem, escorra em papel toalha. Sirva quente.

tarte tatin
Tarte tatin

Tarte tatin clássica

A tarte tatin é certamente uma das receitas mais clássicas da confeitaria francesa. Trata-se de uma torta invertida, feita em frigideira que pode ir ao forno. Normalmente e a massa fica por cima, sendo invertida apenas na hora de desenformar.

Pelo contato das maçãs com a superfície quente da forma, forma-se um caramelizado único e a massa fica sequinha e saborosa. Confira o passo a passo da receita:

Ingredientes

Massa
– 3 colheres de sopa de açúcar
– 2 ovos
– 2 colheres de sopa de água
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3/4 de tablete de manteiga sem sal
– 1 pitada de sal

Recheio
– 1 xícara de açúcar
– 1 e 1/2 kg de maçã
– 1/2 tablete de manteiga

Preparo

Massa
Em uma tigela, misture todos os ingredientes menos a farinha. Acrescente a farinha e misture até que fique homogêneo. Cubra com um filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos.

Recheio
Descasque as maçãs, tirando o centro e sementes e corte-as pela metade. Na frigideira ou assadeira que for levar ao forno, faça um caramelo claro com o açúcar e a manteiga. Coloque as maçãs enfileiradas e concêntricas na frigideira e deixe que cozinhem em fogo médio baixo. Enquanto isso, abra a massa em um círculo.

Quando as maçãs estiverem avermelhadas, cubra com a massa, faça alguns furos para que o ar possa escapar e leve ao forno já aquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos ou até que doure a massa. Retire do forno e espere de 5 a 10 minutos para desenformar. Sirva com chantili.

mousse de chocolate
Mousse de chocolate

Mousse de chocolate low carb com três ingredientes

Sobremesa adorada pelos brasileiros, o mousse de chocolate merece uma versão low carb. Esta sugestão não só é saudável e saborosa, como também é vegana. Confira a receita que serve duas pessoas e delicie-se.

Ingredientes para duas porções

– 2 vidros de leite de coco
– 1 colher de sopa de xilitol
– 3 colheres de cacau em pó

Preparo

Abra os vidros de leite de coco, coloque em um pote e deixe no freezer da noite para o dia. Ele separará uma parte sólida de uma líquida. Despreze a parte líquida, na hora que quiser consumir, bata na batedeira o xilitol, a parte sólida do leite de coco e o cacau até que fique cremoso. Sirva imediatamente. Se desejar, adicione raspas de chocolate amargo.

Filé ao molho de mostarda
Filé ao molho de mostarda

Filé ao molho de mostarda com 4 ingredientes

Um delicioso filé com molho de mostarda é muito mais fácil de se preparar do que se pensa, confira o passo a passo da receita e invista nesse prático prato que vai bem no jantar e almoço.

Ingredientes para duas pessoas

– 2 filés de 200 g cada
– 1/2 xícara de conhaque ou uísque
– 1 xícara de creme de leite fresco
– 2 colheres de sopa de mostarda dijon (compre aqui)

Preparo

Em uma frigideira, sele as carnes já temperadas com sal e pimenta e leve ao forno já aquecido a 200ºC para chegar ao ponto desejado (mal passado 5 minutos, ao ponto 9, bem passado 13). Enquanto isso, na mesma frigideira, retire do fogo, adicione o conhaque e devolva ao fogo, quando este secar completamente, adicione o creme de leite e a mostarda e mexa até que fique cremoso. Sirva quente com o filé.

Doce de abóbora
Doce de abóbora

Doce de abóbora cremoso muito fácil

Um doce de abóbora bem cremosinho para comer a hora que quiser é o que a gente precisa para festejar o fim de semana. Confira o passo a passo da receita e aproveite!!

Ingredientes

– 500g de abóbora moranga, descascada e picada
– 1 xícara de açúcar
– 2 cravos-da-índia
– 1 caixinha de creme de leite

Preparo

Em uma panela coloque a abóbora, o açúcar, os cravos e meia xícara de água. Tampe a panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que a abóbora esteja bem cozida (cerca de 20 minutos) Retire do fogo, elimine os cravos, junte o creme de leite e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Espere esfriar e sirva a seguir.

Receita cortesia de Nestlé.

Danette caseiro
Danette caseiro

Danette caseiro cremoso e fácil

Que tal preparar em casa um delicioso Danette? Acha difícil? Pois saiba que a receita é fácil de fazer e fica deliciosa. Confira o passo a passo:

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado
– 1 gema
– 1 L de leite integral
– 8 colheres de achocolatado
– 4 colheres de amido de milho
– 1 lata de creme de leite sem soro (ou uma caixinha)

Preparo

Leve todos os ingredientes à panela, com excessão do creme de leite, em fogo baixo até que fique espesso. Retire do fogo e leve à batedeira, deixe bater por cerca de 5 minutos, até que amorne, adicione o creme de leite e bata até que fique bem cremoso, deixe gelar antes de consumir. Conserve na geladeira por até cinco dias.

Últimas notícias