As mais bombadas: aprenda a preparar seis pratos românticos

Desde o café da manhã até a sobremesa, várias opções para deixar seu dia ainda mais especial

atualizado 11/06/2021 15:28

mousse de chocolatePixabay

O Dia dos Namorados chegou e, na pandemia, nada mais prudente do que comemorar em casa. Convenhamos também que não há nada mais romântico e afetivo do que transformar ingredientes em uma refeição para quem você ama.

Separamos seis receitas mais acessadas desde o café da manhã até o jantar para que seu dia seja especial. Prepare e comprove.

Mousse de chocolate fácil
Sobremesa gostosa não precisa ser difícil de fazer. Esse mousse de chocolate é feito com apenas quatro ingredientes e seu modo de preparo não tem mistério.

Assista ao vídeo, prepare a receita em casa e não se esqueça de postar em seus Stories do Instagram, marcando os perfis @andre.rochadel e @metropoles, para vermos como ficou! Bom apetite.

Ingredientes

– 100g de chocolate amargo ou meio amargo
– 100ml de creme de leite
– 1 colher de sobremesa de açúcar
– 2 claras de ovo

Preparo

Derreta em banho-maria ou micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos, o chocolate com o creme de leite. Bata as claras em neve com o açúcar e reserve.

Acrescente primeiro um terço das claras na mistura e mexa bem, depois adicione suavemente o restante, incorporando para não perder muito ar. Coloque em potes individuais e deixe pegar consistência por pelo menos quatro horas na geladeira.

waffle
Waffle de cenoura

Waffle de banana

Waffles são deliciosos. Imagine essa delícia com uma massa fofinha e úmida, feita com banana? Essa receita é muito fácil de fazer e você vai adorar. Confira:

Ingredientes

– 3 bananas orgânicas amassadas
– 1 xícara de farinha de coco
– 1 xícara de farinha de mandioca
– 1 colher de chá de canela
– 1/4 xícara de mel

Preparo

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Em seguida, coloque na assadeira de waffle e deixe até que dourem.

Receita cortesia de A Boa Terra Orgânicos.

Risoto de camarão no prato
Risoto de camarão e cúrcuma

Risoto de camarão cremoso

Um jantar romântico com a mesma qualidade de restaurante pode ser feito facilmente em casa, basta seguir o passo a passo desta receita. Confira:

Ingredientes

– 1 L de caldo de legumes
– 1 e 1/2 xícara de arroz arbóreo
– 1/4 de cebola finamente picada
– 200 g de camarões grandes limpos
– 1/2 xícara de vinho branco seco
– raspas de 1 limão siciliano
– 1 colher de sobremesa de cúrcuma
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1/3 de xícara de azeite extravirgem

Preparo

Aqueça o caldo de legumes. Em uma panela grande, em fogo alto, depois de quente, coloque um fio de azeite, doure os camarões com um pouco de sal e os retire da panela. Na mesma panela, coloque a cebola picada, mas não deixe que doure, em seguida, adicione a cúrcuma e o arroz e mexa até que ele esquente, adicione o vinho branco e, quando este secar, coloque o caldo até um dedo acima do arroz.

Mexa de 5 em 5 minutos. Quando secar, teste o ponto do arroz, se ainda estiver cru, adicione mais uma concha cheia de caldo. Quando o arroz estiver no ponto e quase seco, adicione as raspas de limão, retorne o camarão ao preparo e coloque a manteiga e o azeite. Retire do fogo e mexa vigorosamente, até que emulsione e fique cremoso. Se necessário, acrescente mais um pouco de caldo. Corrija o sal e sirva imediatamente.

risoto de filé

Risoto de filé com toque oriental

Com as temperaturas mais frias do inverno nada melhor que uma comidinha deliciosa para esquentar, né? A sugestão de hoje é o risoto de filé com shoyo e saquê. Confira o passo a passo desta receita e prepare em casa:

Ingredientes
– 300 g de carne cortada em tiras (filé mignon)
– 3 colheres de sopa de shoyu
– 3 colheres de sopa de manteiga
– 1 cebola grande picada
– ½ xícara de chá de saquê
– 1 e ½ xícara de arroz próprio para risoto
– 4 xícaras de chá de água fervente
– 1 tablete de caldo de carne
– 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
– Salsinha picada

Modo de preparo
Tempere a carne com o shoyu. Deixe marinar por 15 minutos. Aqueça metade da manteiga, junte a cebola e refogue até dourar. Acrescente a carne, refogue até dourar e adicione o saquê, em fogo baixo e cozinhe até o saquê evaporar. Junte o arroz e refogue. Dissolva o tablete de caldo de carne na água fervente. Adicione ½ xícara de chá do caldo e cozinhe em fogo baixo, mexendo até o líquido secar. Acrescente mais caldo e mexa de vez em quando, continue até terminar o caldo e o arroz estiver cozido, porém firme. Acrescente a manteiga restante, o queijo e misture. Sirva com salsinha picada.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 a 5 porções

espaguete com camarão e curry
Espaguete com camarão e curry

Espaguete de camarão com molho curry

Uma refeição rápida que surpreende por seus sabores e só precisa de uma frigideira e quatro ingredientes.

Confira a receita.

Ingredientes para uma pessoa

– 100 g de espaguete
– 1 xícara de camarões limpos
– 1 e 1/2 xícaras de leite de coco
– 1 colher de sobremesa de curry

Preparo

Cozinhe a massa na água com sal, até dois minutos antes do tempo recomendado, reserve. Em uma frigideira, doure os camarões temperados com sal e os reserve. Na mesma frigideira, coloque um fio de azeite, o curry e deixe esquentar até que subam os aromas. Acrescente o leite de coco e deixe reduzir de volume até a metade. Coloque a massa, finalize seu cozimento no creme e devolva os camarões. Sirva quente.

torta de morango
torta de morango

Torta de morango com leite condensado

A versão abrasileirada da tarte aux fraises é super fácil de fazer e muito saborosa! Com apenas cinco ingredientes é possível fazer de seis a oito tortinhas ou uma grande. Confira o passo a passo da receita:

Ingredientes

– 1 pacote de biscoito de maisena
– meia xícara de manteiga derretida
– 1 lata de leite condensado
– 100 g de chocolate branco
– 10 morangos maduros

Preparo

Processe o biscoito de maisena até que vire uma farofa, acrescente a manteiga derretida e faça uma massa. Forre as formas com essa massa, leve ao forno aquecido a 200ºC por cinco minutos e reserve.

Em uma panela, em fogo médio, mexa o leite condensado com o chocolate branco picado até que fique em ponto de brigadeiro de colher (assim que desgrudar do fundo da panela). Coloque nas massas e leve à geladeira para resfriar.

Corte os morangos ao meio (se desejar, passe um pouco no açúcar, isso faz ele desidratar um pouco e ganhar brilho), e cubra a torta já gelada.

Últimas notícias