As mais bombadas! Aprenda a fazer 4 receitas fáceis e deliciosas

Vegetais gratinados sem queijo e sem leite, paleta mexicana caseira, enroladinho de salsicha fácil e waffles de banana deram o que falar

atualizado 19/10/2020 12:05

Enroladinho de salsichaDivulgação

Na semana do Dia das Crianças, não tinha como ser diferente, e as receitas mais acessadas pelos leitores foram as de quitutes que fazem a cabeça dos pequenos. Enroladinho de salsicha fácil, paleta mexicana com dois ingredientes e waffles de banana ganharam destaque.

Se você perdeu alguma, essa é a chance de ficar por dentro. Confira as quatro receitas que fizeram mais sucesso entre os internautas e aproveite o final de semana para cozinhar algo bem gostoso!

Enroladinho de salsicha com três ingredientes

Muito práticos de preparar e deliciosos, esses enroladinhos de salsicha são ótimos para dar uma cara nova para o lanchinho das crianças. Faça essa receita e aproveite.

Ingredientes:

– 1 pacote (500g) de salsicha
– 1 pacote (300g) de massa folhada pronta
– 2 gemas de ovo

Preparo

Ferva as salsichas em água por cinco minutos, retire e deixe amornar. Reserve. Coloque a massa folhada em uma mesa enfarinhada e deixe-a aberta. Corte em tiras de 1 centímetro.

Enrole as salsichas. Coloque em uma forma untada, pincele a gema de ovo na massa e asse por 15 minutos em forno médio, a 200ºC. Sirva com seus molhos prediletos.

Receita cortesia de Divino Fogão.

Paleta mexicana
Paleta mexicana

Paleta mexicana caseira com 2 ingredientes

Que tal burlar esse calor e divertir a criançada com uma refrescante paleta mexicana recheada de bolacha? A receita é muito simples e fica ótima. Confira:

Ingredientes

– 1 litro de sorvete de chocolate
– 1/2 embalagem de biscoitos recheados do sabor de sua preferência, picados grosseiramente

Preparo

Retire o sorvete do freezer e deixe descongelar em temperatura ambiente por 5 minutos. Mexa com uma colher para que a massa fique mais maleável e transfira para uma tigela maior. Junte os biscoitos e misture bem. Preencha 12 formas próprias para picolés, com cuidado para não transbordar, e encaixe os palitos. Leve ao freezer e deixe por no mínimo 4 horas antes de servir.

Dica: Se não tiver as formas próprias para picolé, você pode preparar a receita utilizando copinhos descartáveis para água ou até mesmo montar em uma forma para bolo inglês e servir em fatias.

Receita cortesia de Adriá.

waffle
Waffle de banana

Waffle de banana fofinhos para o café da manhã

Waffles são deliciosos. Imagine essa delícia com uma massa fofinha e úmida, feita com banana? Essa receita é muito fácil de fazer e você vai adorar. Confira:

Ingredientes

– 3 bananas orgânicas amassadas
– 1 xícara de farinha de coco
– 1 xícara de farinha de mandioca
– 1 colher de chá de canela
– 1/4 xícara de mel

Preparo

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Em seguida, coloque na assadeira de waffle e deixe até que dourem.

Receita cortesia de A Boa Terra Orgânicos.

Vegetais
Vegetais gratinados veganos

Legumes gratinados sem queijo e leite

Alimentos gratinados são deliciosos, mas, geralmente, são sempre à base de leite ou queijo. Esta receita chega para atender a quem quer eliminar ou reduzir o consumo de derivados animais sem abrir mão do sabor.

Ingredientes

– 1 berinjela picada em cubos
– 1 abobrinha picada em cubos
– 2 tomates sem sementes, picado e em cubos
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 colher de sopa de azeite
– 250ml de leite de castanha de caju
– 1 xícara de tofu em cubos
– 1 colher de café de cúrcuma
– 1 pitada de noz moscada
– Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Refogue o alho e a cebola no azeite até dourar. Acrescente o tofu e refogue por mais dois minutos. No liquidificador, bata o tofu refogado com o leite.

Acrescente a cúrcuma, a noz moscada e acerte o tempero com sal e a pimenta-do-reino. Em uma travessa, coloque os vegetais picados e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Acrescente o molho por cima e leve ao forno alto até que os vegetais fiquem macios.

Receita cortesia de A Tal da Castanha.

Últimas notícias