Em entrevista ao Metrópoles, chef Jamie Oliver fala sobre restaurante em Brasília

O chef inglês entregou detalhes e segredos do novo empreendimento que abriu as portas no centro da capital

atualizado 31/07/2021 16:41

Jamie OliverReprodução/ Instagram

O novo restaurante do chef Jamie Oliver, o Jamie Oliver Kitchen, abriu as portas no centro de Brasília, precisamente no Venâncio Shopping.

Projetado para 200 pessoas (durante a pandemia da Covid-19, vai operar com metade), o restaurante oferecerá desde café da manhã, com blends criados com exclusividade pela marca brasiliense de cafés especiais Los Baristas, até happy hour na varanda e refeições no almoço ou jantar.

Para saber mais detalhes sobre o Jamie Oliver Kitchen, o Metrópoles conversou com o badalado chef, que entrega tudo sobre o espaço. Confira:

O que os brasileiros podem esperar do novo restaurante? Conte-nos um pouco sobre o conceito oferecido.

Nos últimos 20 anos, tive muita sorte de viajar para alguns lugares incríveis ao redor do mundo, descobrindo combinações de sabores emocionantes e sendo inspirado por chefs locais. O Jamie Oliver Kitchen é uma celebração da comida que descobri e das pessoas que conheci, servindo algumas das minhas combinações favoritas de todos os tempos, mas com alguns sabores locais.

O que foi levado em consideração na escolha de Brasília para sediar o novo restaurante?

Temos dois restaurantes italianos Jamie’s com nosso parceiro brasileiro, o chef Lisandro Lauretti, e há algum tempo queria criar algo novo. O povo brasileiro sabe tudo sobre boa comida e sabores emocionantes, por isso fez sentido começar esta nova jornada aqui.

Quais são as principais apostas no menu da casa? Conte-nos um pouco sobre a criação do cardápio que o brasiliense terá a chance de conhecer.

Por onde começar? É um menu tão épico… A primeira coisa que você precisa saber é que é um menu projetado para compartilhamento. Comece a sua refeição com alguns pratos do menu de petiscos, como a tapioca com geléia de pimenta. Em seguida, os pratos principais: vale apostar no ceviche de frutas cítricas; na moqueca de camarão; e no tomahawk, servido com um trio de molhos caseiros e fatias de abacaxi. Finalize a experiência com algo do nosso delicioso menu de sobremesas.

Além da tapioca, há alguma receita no cardápio que utiliza ingredientes da nossa região, o Cerrado, ou ingredientes bem brasileiros, como mandioca ou açaí?

Existem tantos sabores e ingredientes maravilhosos na culinária brasileira e você encontrará toques desses insumos em todo o cardápio. Temos também o semifreddo de açaí com banana.

0

 

Brasília é conhecida mundialmente por sua arquitetura. Conte-nos um pouco sobre o projeto arquitetônico e de decoração do novo restaurante.

O restaurante é bem iluminado e passa uma sensação fresca e acolhedora durante o dia. Destaco ainda os detalhes em madeira natural e as cores, que oferecem um toque contemporâneo e leve. Essa experiência se encaixa perfeitamente com menu!

Nós trabalhamos muito para ter certeza de que a casa se trata de um espaço confortável, e criamos várias “zonas” para que os clientes se sintam realmente bem-vindos.

Como a pandemia impactou a inauguração do novo restaurante em Brasília?

A pandemia afetou aspectos da indústria da hospitalidade em todo o mundo, e não somos exceção. Certamente atrasou a abertura, mas agora estamos ainda mais animados para
começar a dar as boas-vindas aos comensais e conhecer cada um.

Durante a pandemia, vimos que o delivery ganhou grande importância para a sobrevivência do negócio da gastronomia. O novo restaurante funcionará com entregas e retiradas? Em sua opinião, qual a importância das entregas para a gastronomia e o futuro do segmento?

A entrega tem sido uma tábua de salvação para tantos restaurantes durante a pandemia. Ela tem se provado incrivelmente popular entre os clientes e não vejo isso mudando tão cedo. As opções de entrega costumavam ser limitadas, mas com tantos restaurantes expandindo para esta área, a escolha é incrível. Embora seja definitivamente algo que veio para ficar, acho que as pessoas estão animadas para voltar a frequentar restaurantes, e certamente não podemos esperar para recebê-los de volta.

Você tem o desejo de visitar Brasília quando for possível viajar?

Absolutamente! Amo o Brasil e tive a sorte de visitá-lo há alguns anos. A comida, a cultura e as pessoas são tão especiais. Adoraria voltar!

Mais lidas
Últimas notícias