Em primeira mão: veja como será o espaço da Fazenda Churrascada em Brasília

O Metrópoles teve acesso ao projeto arquitetônico do empreendimento que está previsto para abrir em outubro no Clube de Golfe de Brasília

atualizado 29/07/2021 18:15

Chef Paula Labaki com corte de carneFoto: Divulgação

A “Disney do churrasco” está mais perto de abrir as portas na capital. Como adiantamos em abril, a Fazenda Churrascada aterrissou no Planalto Central e agora tem abertura prevista para outubro. Enquanto a operação não é inaugurada, o Metrópoles te conta, em primeira mão, todos os detalhes de como será o espaço no Clube de Golfe de Brasília. 

O sentimento de estar realmente em uma fazenda começa logo na chegada. O projeto arquitetônico criado pelo escritório MAAI apresenta toques coloniais combinados a cores tranquilas na Casa da Fazenda. No jardim que se estende pela área externa, mesas comunitárias, cadeiras de madeira e uma fogueira ajudam a criar o clima rústico e elegante. 

Por lá será possível também encontrar uma boutique de carnes nobres. Assim o cliente escolhe o que vai comer, ou levar esses cortes para casa e explorar o churrasqueiro interior. 

As crianças terão um espaço especial pensado cuidadosamente para elas. “Queremos trazer algo seguro e que traga comodidade aos pais. E, claro, muita diversão para o público infantil”, explica o sócio da casa em Brasília, André D’Alessandro. Ele adianta ainda que terão outros ambientes especiais, como áreas privativas (lounges) e uma capelinha.

Mulheres no comando

Na hora de escolher o que comer, cortes selecionados farão a alegria dos amantes de churrasco. Mas as proteínas ganharão companhia de um menu assinado pela reconhecida chef Paula Labaki, especialista em assados, que também assina os pratos da unidade paulista. 

De acordo com D’Alessandro, ela tem uma visão única. Uma das apostas para a nova unidade será o trabalho com ingredientes do Cerrado. 

“Um dos pontos que nos encanta na Paula é o conhecimento e prazer em querer trabalhar com o bioma Cerrado. Estamos nesse momento fazendo testes e ajustes, pois toda boa cozinha precisa ter fornecimento consistente e respeitar a sazonalidade e o meio-ambiente” pontua o empresário.

0

 

Últimas notícias