metropoles.com

Simon Lau fará 15ª edição da Festa de Babette em 18 de janeiro

O dinamarquês viajou à Itália para buscar as trufas que vão rechear a tradicional codorna, entre outros insumos do país europeu

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Chef Simon Lau
1 de 1 Chef Simon Lau - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A tradicional Festa de Babette do chef Simon Lau vai chegar à sua 15ª edição no próximo sábado (18/01/2020), com releituras dos pratos que aparecem no filme dinamarquês de 1987. O chef europeu vai adicionar “uma pitada italiana” aos preparos.

De férias na Itália, o próprio Simon colheu as trufas que serão usadas para rechear as Codornas no Sarcófago, o mais icônico preparo do longa. O chef prometeu trazer ao Brasil alguns temperos piemonteses, outros dinamarqueses e “o mais cremoso gorgonzola que eu encontrar pelos caminhos daqui”.

De entrada, um consommé de tartaruga acompanhado de jerez. Depois, blinis demidoff com smetana e ovas de salmão da Dinamarca, escoltados por uma taça de champanhe. Em seguida chegarão as codornas, recheadas com trufas negras e foie gras, harmonizadas com um tinto francês.

Rumo à sobremesa, o chef vai servir inicialmente uma seleção de queijos piemonteses com vinho do Porto. Depois, a baba ao rum com frutas cristalizadas, servidas com um vinho branco doce. Por fim, café e petit fours.

A refeição acontece no antigo Aquavit e custa R$ 580 com harmonização de vinhos e R$ 410 sem a bebida. Para reservar, basta entrar em contato com o número (61) 99167-0000 ou pelo e-mail reservas@restauranteaquavit.com.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?