Segredos da cozinha: veja dicas de como manter o sabor da comida do delivery

As entregas de comida aumentaram bastante nos últimos tempos, mas quando chega fria, você sabe o que fazer?

atualizado 27/08/2021 19:03

pizzaUnsplash

Não há novidade alguma em afirmar que um dos poucos mercados que expandiram durante a pandemia foi o de entrega de refeições prontas, o famoso delivery. Mas se tem algo que sofre durante essa entrega são os pratos. Isso ocorre porque a agilidade depende de muitos fatores, como a velocidade do restaurante em preparar, do entregador retirar, do trânsito e distância até o destino e, até mesmo, da velocidade que o comprador leva para comer o pedido.

Pratos de restaurante são feitos para aguardar, no máximo, oito minutos para serem consumidos. Isso nos leva ao óbvio: a comida nunca chega na nossa casa como deveria. Aí é que entra uma estratégia para lá de interessante, a de requentar os pratos. Mas a gente deixa o termo mais chique nas cozinhas e chamamos de regenerar. Aqui vou ensinar como requentar os principais pratos pedidos em delivery da melhor forma. Confira!

Carnes

Essas proteínas requerem um certo cuidado. Aqueça o forno a 180ºC e leve ao microondas 45 segundos se estiver frio, 30 se estiver morno. Em seguida, pincele com azeite ou manteiga e leve ao forno por mais dois minutos. Prontinho!

0
Pizza

A pizza está para chegar? É fácil! Aqueça seu forno na temperatura máxima, quando chegar, abra a caixa e deixe três minutinhos lá dentro. Caso a pizza chegue fria, aqueça uma frigideira, coloque um fio de azeite, a fatia de pizza e, com a chama apagada, tampe e deixe por dois minutos. Ela fica com a massa crocante e o queijo derretido.

Risotos, massas e purês

Esses dão um pouco mais de trabalho, porém ficam quase como recém saídos da cozinha. Ferva um pouco de água, ela que vai te ajudar. Coloque a massa ou o risoto em uma frigideira, aqueça e, quando começar a chiar, coloque meia concha da água e mexa (em risotos e purês, use uma colher de pau. Em massas, uma pinça de silicone). Se for necessário, repita o processo com mais meia concha de água.

Hambúrgueres e sanduíches

Esse é um pouco mais difícil caso tenha salada. Nos sanduíches sem ingredientes frios, faça o mesmo processo das carnes. Naqueles que contenham, abra e retire a salada e picles e também siga as dicas usadas com a proteína.

Batatas em geral

Aqueça o forno a 180ºC. Se não forem fritas ou salteadas, regue com um fio de azeite. Deixe por cino minutos.

Sushis e saladas

Gente, mas para que vocês vão querer aquecer sushi ou salada?

Últimas notícias