Lago Sul ganha novo gastrobar inspirado nos botecos clássicos do Rio

Localizado no Deck Sul, espaço promete ares de barzinho carioca e tem cardápio assinado pelo chef Rafael Gagliano

atualizado 22/06/2021 7:26

Fachada Bar do LagoDivulgação

De olho na movimentação no mercado gastronômico de Brasília, a empresária Katherine Weyne Pedrosa decidiu se aventurar e lançar o Bar do Lago, recém-aberto no Deck Sul, no Lago Sul.

“Vamos oferecer uma pegada mais descontraída, mas com um menu mais sofisticado, drinques, uma carta de vinhos interessante… Acho que faltava algo desse tipo no Lago Sul”, conta. Segundo ela, com a retomada das atividades locais, o Bar do Lago tem o propósito de ser o novo point das tardes brasilienses.

Com referências aos bares clássicos do Rio de Janeiro, Katherine convidou o chef carioca Rafael Gagliano para tirar o projeto do papel. “Acredito que ele será perfeito para comandar a cozinha, já que é nascido e criado no Rio”, complementa.

No menu da casa, comidas tradicionais de boteco, como bolinho de bacalhau, kibe e pastéis dividem espaço com opções como burrata, steak tartar, carpaccio e pancetta marinada à pururuca.

Entre os pratos que servem duas pessoas destacam-se o Filé ao molho de foie gras, servido com arroz de fonduta de parmesão, batata palha artesanal e farofa de cebola; e o Filé á Chateaubriand, acompanhado de arroz cremoso de laranja, legumes assados com mel, vagem com ovos e farofa de cebola.

Para a sobremesa, a queridinha Banoffee marca presença. Há também a Torta de morango, Torta de uva e o Pudim de leite condensado na lata.  A carta de drinques é assinada pelo mixologista Isaias Costa.

Bar do Lago

QI 11, Deck Sul – Lago Sul. 

Últimas notícias