Festival de cervejas artesanais oferece churrasquinho de jacaré

Além da carne exótica, diversos outros restaurantes oferecem cortes como brisket, maminha, ancho e até costelão de chão

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 04/09/2019 15:23

A edição de setembro do Beba do Quadrado traz algumas das mais famosas cervejas da cidade assim como o talento de chefs assadores que ousaram romper os limites da churrascada. O evento acontece entre 14 e 15 de setembro, a partir das 11h, com entrada gratuita no estacionamento 10 do Parque da Cidade.

Entre os destaques, o jacaré (autorizado pelo IBAMA) será assado e defumado, servido pelo 061 American BBQ. O restaurante também serve brisket, fraldinha, pulled pork e salmão defumado com limão-siciliano. A carne exótica mais a guarnição serão vendidos a R$ 40 (180g).

Além disso, O Meu Barbecue também oferece costelão de chão, ancho, chorizo, linguiça artesanal, cupim, maminha na manteiga de garrafa, pão de alho e arroz carreteiro. Outros restaurantes que compõem o evento são Du Porquim, Do Caranguejo – Artesanal, Siamo Noi Ristorante Wine Bar, Dom Batacone e Acarajé & Cia.

Para beber, o público pode desfrutar de marcas artesanais locais: Cervejaria Ayres, Cervejaria Cavalo Louco, Recanto Cervejaria, Brother Brew, Cerrado Beer, Corina Cervejas Artesanais, Cruls Cervejaria, Fusbier, Cervejaria Metanoia, Quatro Poderes Cervejas Artesanais, Máfia Beer e A Tal da Bebida.

O Beba Do Quadrado foi tombado como Patrimônio Cultural da cidade, e é conhecido por valorizar artistas e a gastronomia local, reunindo cultura, lazer e artesanato no Parque da Cidade. Todos os produtos disponíveis no festival são brasilienses.

Beba Do Quadrado
Nos dias 14 e 15 de setembro a partir das 11h no Parque da Cidade (Estacionamento 10). Entrada franca e livre

Últimas notícias