7ª edição Brasília Brew Festival e Homebrews é adiada

A comemoração de dois anos do evento, que ocorreria neste fim de semana (6, 7 e 8 de setembro), mudará de data

Giovanna Bembom/MetrópolesGiovanna Bembom/Metrópoles

atualizado 03/09/2019 14:23

Antes anunciado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, a sétima edição do Brasília Brew Festival e Homebrews, que comemoraria os dois anos do evento, foi adiada. O evento reúne música, gastronomia e, claro, boas cervejas. A nova data será anunciada em breve. Segundo nota, a mudança ocorreu por conta de problemas pessoais dos organizadores.

O evento

O Brasília Brew Fest e Homebrews (BBFH) iniciou-se em 2017 e chega ao seu segundo aniversário. As cervejas ficam por conta dos produtores locais, com vários workshops, inclusive um que ensina a produzir sua própria cerveja, contando com nomes como Marcelo Fenoll, Tião, Ricardo Zanatta e Bárbara Soares. Para participar, basta escolher o tema de interesse e se inscrever pelo site. Quem não quer ficar na cerveja, haverá vinhos e espumantes disponíveis. Os produtores de cerveja também vão se encontrar no Espaço Homebrewer, dedicado ao cervejeiro caseiro, com insumos e equipamentos de fabricação de cerveja, sendo possível acompanhar o preparo de uma cerveja caseira ao vivo.

O chef Tonico Lichtsztejn (Cowtainer e Box 24) comanda a curadoria da Praça Gourmet, com grelha e fogo de chão e opções gastronômicas para quem curte um bom churrasco na brasa. A costela bovina, especialidade de Tonico, é uma das pedidas certas do evento, mas há também opções de Food trucks com serviços de paleteria, doceria, churros, waffles, cafés, queijos e frios, entre outros quitutes.

A animação fica por conta de 12 bandas que tocarão covers do melhor do rock clássico e blues. Durante o Happy Hour, os DJs Maraskin, Marcos Pinheiro (Cult 22) e Maffra são responsáveis pela música, seguindo a mesma linha das bandas.

Últimas notícias