*

Passou o Réveillon e o Carnaval, mas as comemorações não acabam. Em abril, é hora de festejar o concurso Comida di Buteco, que elege o melhor bar do Brasil, enaltecendo a cozinha de raiz. De 13 de abril a 06 de maio, 21 estabelecimentos de Brasília e do Distrito Federal participarão da disputa. Ao todo, no Brasil, são quase 600 bares, distribuídos em 21 cidades.

O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O quitute leva 70% do peso da nota e os demais quesitos, 10% cada um.

O preço do petisco participante do concurso será mantido em R$ 25,90 em todo o país. O encerramento local será no dia 4 de junho, quando os brasilienses conhecerão o melhor bar do DF de 2018. A final nacional ocorrerá em São Paulo, no dia 23 de julho.

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz por meio da visibilidade aos butecos espontâneos e tradicionais.