Conheça o “miojo” chic que conquistou Gisele em camarote na Sapucaí

Segundo colunista, a top comeu um “pratão” de Konjac, uma massa famosa por ter poucas calorias

atualizado 21/02/2023 16:07

Na imagem com cor, Gisele Bundchen curte camarote no Rio de Janeiro - Metrópoles Buda Mendes/Getty Images

No último domingo (19/2), Gisele Bündchen movimentou a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com uma rara aparição. Após mais de uma década, a top veio passar o Carnaval no Brasil, a convite de uma marca de cerveja e com cachê milionário. No camarote no qual marcou presença, a modelo degustou uma espécie de “miojo” chic enquanto bebericava água de coco.

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, Gisele comeu um “pratão” de linguini de Konjac ao molho pesto e muçarela de búfala.

Diferentemente do macarrão instantâneo a qual foi comparado, essa massa é considerada saudável e costuma ter cerca de 9 kcal por porção.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

“O Konjac é um tubérculo de origem japonesa utilizado, também, como uma planta medicinal”, explica Thaiz Brito, nutricionista do Metrópoles. “O glucomanano presente nessa massa tem a capacidade de absorver até 100 vezes o seu volume em água, formando uma massa gelatinosa que preenche o estômago e ajuda no controle glicêmico”, emenda a expert.

Fora isso, ainda pode auxiliar na diminuição da prisão de ventre e na hidratação, pois possui água em sua composição.

Além das inúmeras vantagens destacadas, ele ainda é de fácil preparo. Basta ferver com água e usar a criatividade nos acompanhamentos. A musa, por exemplo, escolheu a alternativa com pesto, um molho conhecido pelo sabor marcante, e complementou com o queijo branco.

Mais lidas
Últimas notícias