Cappuccino Bistrô & Café abrirá na Asa Sul com menu de chefs premiados

Salvatore Loi e Sônia Takata são as estrelas do espaço que será inaugurado na 216 sul, no próximo dia 20 de abril

atualizado 07/04/2022 15:56

Café, cappuccino Reprodução/ Unsplash

Após rumores de que o premiado chef Salvatore Loi iria abrir um restaurante próprio na Asa Sul (e depois ele acabou se desvinculando do projeto), agora é oficial: Loi desembarca em Brasília para um novo empreendimento. Batizado de Cappuccino Bistrô & Café, o espaço ficará na 216 Sul e terá a proposta de oferecer um menu que abarca todas as horas do dia, do café da manhã ao jantar.

“Fiquei bem feliz com o convite para participar dessa nova empreitada. Um espaço com alma italiana onde eu posso colocar minha originalidade. As receitas têm tudo a ver comigo. Meu foco vai ser trabalhar a cozinha italiana clássica, mas de uma forma que não se encontra no mercado”, pontua o chef.

Além de Loi, estão à frente da empreitada os sócios Sônia Takata, Luciana Struck, Fernanda Alencastro, Gilberto Carvalho e Freire e Eliane de Souza. A previsão de abertura é para o dia 20 de abril.

No menu, assinado por Salvatore Loi, Sônia Takata e Nathalia Struck, haverá receitas como o Ovo pochê servido com molho matriciana e queijo pecorino; Carpaccio com cogumelos; além de Ravióli recheado com carne assada, creme de grana padano e molho do próprio assado e Paleta de cordeiro assada servida com tagliolini na manteiga e sálvia. Doces também prometem ter destaque no cardápio, contando com a expertise de Takata.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Essa não é primeira vez que Loi atua em um restaurante na cidade. Ele foi chef executivo e o responsável por assinar o menu do Gero na abertura do restaurante, mas se desligou da operação  pouco tempo depois. O espaço que funcionava no Lago Norte fechou as portas durante a pandemia de Covid-19. Já Sônia também já é conhecida na cidade e foi chef executiva do B Hotel, ao lado de Rodrigo Sato.

Ambiente com design

O projeto arquitetônico é assinado pela Karla Amaral Arquitetura em parceria com Cybele Barbosa. O espaço em tons terrosos mescla madeira com cores claras, como branco e areia. O conceito é aberto e conta com vista para a quadra.

Cappuccino Bistrô & Café
216 Sul, Bloco A
Insta: @cappuccinobsb

Mais lidas
Últimas notícias