Brasiliense raiz: Pizzaria Dom Bosco abrirá nova unidade no aeroporto

Com 60 anos de história, a marca está em expansão, com unidades na Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Guará e Águas Claras

atualizado 21/09/2020 16:41

Pizza Dom BoscoReprodução/ Instagram

“Uma dupla e um mate!”, grita um cliente da mais tradicional pizzaria em Brasília, a Pizzaria Dom Bosco. O pedido, que se traduz como duas fatias de pizza formando um sanduíche e o famoso chá mate bem gelado, é uma das marcas registradas da casa.

Tradicionalíssima, a marca está em plena ampliação, com novas unidades espalhadas por todo o Distrito Federal. Recentemente, o Guará recebeu uma, em breve, o Aeroporto Internacional de Brasília terá também a novidade, contabilizando sete spots da delícia.

A redonda mais cobiçada da capital aterrissa por lá junto com o Dog da Igrejinha, que também abrirá lojas na Praça Pick-Up, complexo em construção na área externa do terminal. As operações brasilienses vão dividir espaço com a gigante de cafés Starbucks.

View this post on Instagram

A pizza mais famosa de Brasília em breve no aeroporto! Já pensou aterrissar na Capital e já matar a saudade da Dom Bosco? Que sonho! 😍 ⠀⠀⠀⠀⠀ Peça a sua pizza pelo iFood, Uber Eats, Rappi, telefone ou busque na Dom Bosco mais perto de você! 👇 ⠀⠀⠀⠀⠀ 🍕 Asa Sul (107 Sul) 📲 @pizzariadombosco 📍 107 Sul: CLS 107 Bloco D Loja 20 📞 (61) 3443-7579 ⠀⠀⠀⠀⠀ 🍕 Sudoeste 📲 @pizzariadomboscosudoeste 📍 CLSW 303 Bloco A Loja 18 📞 (61) 3033-5000 e (61) 3341-2493 ⠀⠀⠀⠀⠀ 🍕 Águas Claras 📲 @pizzariadomboscoaguasclaras 📍 Avenida Castanheiras 820 📞 (61) 3436-2001 e (61) 3435-7881 ⠀⠀⠀⠀⠀ #brasilia #brasília #brasiliadf #brasíliadf #igersbsb #bsbgram #bsb #distritofederal #df #planopiloto #asasul #asanorte #sudoeste #cruzeirodf #octogonal #guara #aguasclaras #aguasclarasdf #pizza #pizzaria #pizzadombosco #pizzariadombosco #dombosco #ifood #ubereats #rappi

A post shared by Pizzaria Dom Bosco (@pizzariadombosco) on

 

Fundada por Enildo Veríssimo Gomes em 1960, a pizzaria Dom Bosco mantém suas características intactas. Em um balcão, ela serve apenas um sabor de pizza (massa, queijo mussarela e molho de tomate fresco), as mesmas bebidas — mate ou suco de caju ou laranja — e alguns salgados. Cerca de 60 anos depois da abertura, todas as seis lojas ainda comandadas pela família Gomes servem a pizza em um balcão, sem mesas.

Levando o velho ditado “em time que está ganhando, não se mexe” à risca, a família Gomes parece acertar ao tornar a “dupla e um mate” um dos “patrimônios” da cidade: são 100 pizzas vendidas — ou 1000 fatias — por dia.

Últimas notícias