Brasiliense lança linha de doces no pote com produção sazonal

A ideia da chef Vick Neddermeyer é explorar insumos da época em seus preparos, da geleia de cagaita a receitas com baru

atualizado 18/02/2020 17:49

Divulgação

A chef Vick Neddermeyer lançou, na última sexta-feira (14/02/2020), seu novo empreendimento. A marca de comidinhas no pote leva o sobrenome da cozinheira e tem como proposta servir delícias caseiras feitas com insumos locais. “A primeira geleia que lancei é de morango, mas quero usar frutos do Cerrado. Estou procurando cajuzinho, cagaita, baru. A ideia é trabalhar com produtores locais”, comenta.

No mostruário, a chef dispõe potinhos com pasta de amendoim, pudim, molho de pimenta, geleia de morango e bolo de cenoura com brigadeiro. O próximo lançamento chega a tempo do Carnaval: o bolo colorido tem recheio de beijinho e vai se chamar Bolo Beijo. Vick ainda pretende elaborar uma linha sem açúcar, pedido recorrente da clientela.

0

Cada pote pesa entre 180 g e 250 g e tem preço único: R$ 20. “Em toda empresa que faço, procuro ter um engajamento além do consumo. Agora, o cliente que me devolver o potinho ganha 10% de desconto. E parte do lucro vai para resgates de cachorros e gatos de rua. Sou completamente louca por animais, tenho um cachorrinho resgatado. Eu faço tudo que puder para ajudá-los”, afirma Vick.

Por enquanto, a marca ainda não tem ponto de venda fixo. Quem quiser degustar as novidades da chef pode encomendar pelo Instagram da Neddermeyer.

Últimas notícias