7ª edição do festival Brasília Doce terá oficina de cheesecake

Evento contará ainda com curso de introdução ao chá e workshop de drinques com o mixologista Victor Quaranta

atualizado 19/04/2018 22:32

Divulgação

O aniversário de 58 anos de Brasília poderá ser comemorado com muita doçura e sabores especiais durante a 7ª edição do projeto Brasília Doce. Agendado para este sábado (21/4), o festival de guloseimas terá atividades das 11h às 19h, além de oficinas gratuitas e trilha sonora da DJ Ninon.

A programação começa com a oficina Introdução ao Mundo do Chá, às 12h, comandada por Fábio Pedroza. No plano, ele apresentará a planta, sua história, processamentos, cuidados e métodos de preparo, além de orientar uma degustação dos seis principais tipos de chás.

Na sequência, às 14h, a confeiteira Cyntia Ashiuchi ensinará os segredinhos da cheesecake. “Vamos demonstrar as técnicas necessárias para a produção de uma cheesecake sem cocção. É uma sobremesa prática e elegante cujo preparo é feito com ingredientes encontrados facilmente”, garante. No workshop, a instrutora apresentará duas opções de cobertura, uma de frutas vermelhas e outra de doce de leite. Ambas as oficinas terão capacidade para 20 participantes com idade a partir de 12 anos.

Por fim, às 16h, o mixologista molecular Victor Quaranta comandará um workshop de drinks divertidos para adultos. “Imagine colocar um algodão-doce que colore o drinque ou mesmo vodcas em balinhas de tutti-frutti! Na oficina, o aluno aprende a elaborar coquetéis equilibrados e divertidos”, adianta o especialista. O workshop Doces Coquetéis será restrito ao público adulto, mas também tem capacidade para 20 participantes.

Aos apaixonados, fica a dica: as banquinhas estarão recheadas com os hits da doceria local. Entre as opções, haverá tortas, bolos, brigadeiros, brownies, cupcakes, bombons, bem-casados, donuts e uma variedade de versões light e/ou diet.

Programe-se:
12h – Oficina Introdução ao Mundo do Chá
14h – Oficina de Cheesecake
16h – Workshop Doces Coquetéis
11h as 19h – DJ Ninon

 

Brasília Doce
Na área externa do Brasília Shopping – Entrada da W3 Norte. Dia 21 de abril, das 11h às 19h.
Entrada livre e gratuita. Contato pelo telefone: (61) 2109-2122

Últimas notícias