Torrefação americana lança blend de café em homenagem a Stan Lee

A Onyx Coffee Lab, marca favorita de Lee, revisou o histórico de compras do criador do Homem-Aranha para criar o blend

Kevin Winter/Getty ImagesKevin Winter/Getty Images

atualizado 09/05/2019 18:39

A torrefação americana Onyx Coffee Lab, em parceria com a Fundação Stan Lee, vai lançar um blend de café em homenagem ao falecido escritor de histórias em quadrinhos. Segundo o portal Sprudge, o criador do Homem-Aranha era fã da bebida e consumidor leal da marca, que foi abordada pela família de Lee para a criação do novo sabor.

Para elaborar o conteúdo do pacote de 340 gramas, os mestres de torra beberam direto na fonte: buscaram o histórico de compras do escritor na Onyx e começaram a traçar o perfil do café de acordo com as preferências do próprio Lee. O nonagenário gostava de notas de frutas vermelhas, chocolate, mel e chá doce.

Como Lee era fã de cafés colombianos, o primeiro grão do blend não foi difícil de escolher: um honey da vila de cafeicultores Aponte. O outro componente da mistura é um lavado da Etiópia. O resultado, segundo representantes da marca, é uma bebida adocicada, com notas de chocolate e de frutas fermentadas.

Divulgação
O design do pacote tem a assinatura de Lee

 

A novidade está em pré-venda e o pacote custa US$ 30. Todo o lucro das vendas será destinado à Fundação Stan Lee, que fomenta a alfabetização, a educação e a produção artística em todo território americano.

Últimas notícias