Cervejaria Cruls, de Brasília, ganha três prêmios no World Beer Awards

Com essa vitória, a Cruls acumula 15 conquistas nacionais e internacionais em apenas dois anos de atividade

Mateus Vidigal/DivulgaçãoMateus Vidigal/Divulgação

atualizado 08/08/2019 17:43

A Cruls Cervejaria Artesanal, microcervejaria rural de Santa Maria, ganhou três medalhas no World Beer Awards 2019. Essa competição pode ser chamada de Mundial das Cervejas e é uma das mais importantes do mundo.  A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira (07/08/2019), em Londres (Inglaterra).

Com essa vitória, a Cruls chega a 15 premiações nacionais e internacionais em apenas dois anos de atividade. Para Marcos de Paula, gerente de qualidade da cervejaria, um dos fatores mais importantes da conquista é a verificação da durabilidade das bebidas da Cruls. “O WBA é um concurso muito disputado, com cervejas de todos os cantos do mundo”, explica.

Mateus Vidigal/Divulgação
A Cruls fica em Santa Maria: além da produção própria, abriga cervejarias ciganas da região
Padrão de qualidade

“Estamos em obras na nossa fábrica desde fevereiro e as produções pararam em março. Nossas cervejas não são pasteurizadas. Isso é bastante significativo para assegurar nossos padrões de qualidade e nossa capacidade de tempo de prateleira”, conclui.

A Weiss (cerveja de estilo alemão) ganhou a medalha de prata. A American Pale Ale (cerveja da escola norte-americana) e a Belgian Blond Ale (cerveja de estilo belga) conquistaram o bronze em suas respectivas categorias.

Últimas notícias