Cervejaria brasiliense ganha medalha em torneio internacional

A Weissbier da Cruls faturou o prêmio durante o South Beer Cup 2019, disputado na Argentina

Mateus Vidigal/DivulgaçãoMateus Vidigal/Divulgação

atualizado 02/07/2019 16:10

A brasiliense Cruls Cervejaria Artesanal recebeu medalha de prata pela sua Weissbier no South Beer Cup 2019 – conhecida como a Copa Libertadores da Cerveja. A competição internacional, considerada a principal premiação da América do Sul, ocorreu em Buenos Aires, Argentina, no último sábado (29/06/2019).

A Weissbier da Cruls é uma cerveja clara de trigo que segue a escola alemã. Tradicionalmente, tem aromas e sabores que remetem a cravo, pão e banana. Costuma ter aparência turva pela quantidade de trigo da receita.

Nesta edição do South Beer Cup, só participaram cervejarias que já haviam sido premiadas com medalhas de ouro em outras competições específicas da América do Sul: a Cruls foi convidada por ter faturado a condecoração máxima na Copa Cerveja Brasil de 2018 (Abracerva), com a Berliner Weisse Café.

Premiada

Essa foi a terceira medalha vencida pela Weissbier. O rótulo já havia recebido bronze na Copa Cerveja POA 2018 e na Copa Pura Vida 2019, na Costa Rica. Ao todo, a Cruls foi premiada 12 vezes em competições nacionais e internacionais.

Últimas notícias