Brahma lança cerveja e anuncia parceria com Zé Neto e Cristiano

A Duplo Malte estará disponível no mercado em breve e conta com dois tipos de malte

atualizado 23/05/2020 10:44

Zé Neto e CristianoDivulgação

São Paulo* — Verão, Carnaval e cerveja. A mistura clássica tem novidades na temporada 2020. A mais recente delas é a cerveja duplo malte lançada pela Brahma, marca produzida pela Ambev.

A bebida, que já está sendo distribuída aos supermercados para venda, une a leveza e refrescância do malte Pilsner, enquanto o Munique dá mais corpo para a cerveja, trazendo um amargor delicado.

A mestre cervejeira responsável pela criação da receita, Daniela de Carli Immig, explica a diferença entre a Duplo Malte e as outras cervejas. “Ela é límpida, brilhante, dourada e diferenciada. É fácil de beber e tem um amargor bem delicado”, detalha.

Daniela garante que a bebida preservou características tradicionais da cerveja Brahma. “Construímos uma receita com sabores e curiosidade. Depois de vários testes e degustações, chegamos ao produto”, conclui.

Durante o processo de criação da Brahma Duplo Malte, uma série de consumidores foram ouvidos. As opiniões colaboraram para a formatação da bebida. Segundo o gerente de marketing da marca, José Freitas, a tendência do mercado cervejeiro é que o cliente esteja cada vez mais envolvido no processo criativo.

“Nunca o consumidor esteve tão no centro. Ouvimos milhares de pessoas para entender o que elas queriam. Juntamos isso com a experiência da cervejaria que tem mais de 130 anos no mercado”, pondera.

Divulgação

A união dos maltes Pilsner e Munique, afirma José, combina com os mais diversos eventos. Do Carnaval ao encontro casual de amigos. “A nossa intenção foi despertar a curiosidade do consumidor para a cerveja. Tem uma assinatura de sabor. É um produto que não amarga excessivamente e tem uma espuma cremosa”, garante.

Nessa quinta-feira (13/02/2020), a primeira leva da produção da nova cerveja foi servida no Bar da Brahma, tradicional endereço do centro de São Paulo. O sambista Dudu Nobre se apresentou no evento.

Show especial

A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano será embaixadora da cerveja. Nesta sexta-feira (14/02/2020), os cantores anunciaram detalhes da parceria.

A união rendeu um novo evento. O Esqueminha — festa em que a dupla se apresentará com outros artistas — rodará o país. Apresentações já estão confirmadas em oito cidades, entre elas Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O show será mais intimista e receberá convidados especiais, incluindo uma atração surpresa que será revelada apenas na hora da apresentação.

* O repórter viajou a convite da Ambev

 

Últimas notícias