metropoles.com

Batatas fritas resistem ao delivery? Aprenda a “ressuscitá-las”

Como batata frita não é o tipo de comida que viaja bem – esfria e murcha muito rápido, saiba como deixá-las crocantes novamente

atualizado

Compartilhar notícia

Emmy Smith/ Unsplash
batata frita sal
1 de 1 batata frita sal - Foto: Emmy Smith/ Unsplash

Mais do que mera coadjuvante do sanduíche, a batata frita é tratada como protagonista em diversos endereços estados brasileiros. É possível encontrar o quitute com os mais variados “shapes”, que vão desde as clássicas batatas palito até as norte-americanas crinkles (compridas e onduladas, que ganharam espaço nas lanchonetes brasileiras). Podem ser tanto crocantes por fora e macias por dentro quanto crocantes por inteiro – e as porções também podem ganhar os mais diversos “toppings”, que vão desde queijos cremosos até azeite de trufas brancas. As possibilidades são infinitas.

Mas em tempo de pandemia e fortalecimento dos deliverys é importante lembrar que batata frita não é o tipo de comida que viaja bem – esfria e murcha muito rápido.

Para reduzir os danos, o jeito é pedir de locais mais próximos, para encurtar ao máximo esse trajeto, ou fazer uso de alguns truques para “ressuscitá-las”. “É só aquecer em uma frigideira seca, por cerca de cinco minutos, para que elas voltem a ficar crocantes”, recomenda Paulo Yoller, da hamburgueria Meats.

Já o chef Felipe Carmelo, do Cabana Burger, sugere aquecê-las em forno elétrico ou utilizar a air fryer, “mas precisa ver a temperatura e o tempo, que pode variar de acordo com o modelo do equipamento”, explica ele.

Leia a matéria completa aqui

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações