Foster’s: a nova hamburgueria especializada em delivery de smash burger

Marca brasiliense tem cardápio assinado pelo chef Tonico Lichtsztejn e está disponível no iFood com hambúrgueres a partir de R$ 14,90

atualizado 02/09/2020 16:32

hambúrgueres e batata fritaFoto: Guilherme Fuxreiter/Cotidiano

Tem novidade boa para os apaixonados por smash burger em Brasília. Lançada durante a flexibilização da quarentena, a Foster’s Burger é a nova hamburgueria especializada nos sandubas.

Idealizada por Guilherme Silva, Gustavo Leal, Cássio Aguiar e Fred Leal, mesmos proprietários do bar Responsa, além de Marcos Silva, a marca tem foco no delivery e cardápio elaborado por Tonico Lichtsztejn, chef conhecido por sua habilidade com carnes e assados.

“Criamos cinco burgers, todos no conceito de duplo smash, e buscamos o melhor de cada um dos ingredientes. O Foster’s Furioso, com blend bovino, ficou excelente e a carne é fresca e moída todos os dias. Nosso Foster’s Chicken, com o blend de frango levemente defumado no formato de duplo smash, ficou inovador. O vegano Foster’s Green foi um grande desafio porque queríamos manter o conceito de smash: conseguimos fazer discos de legumes que ficam crocantes e suculentos ao mesmo tempo. E ainda destaco o pão, que abraça o hambúrguer sem ficar maçudo”, explica Tonico. O menu fica completo com o Fosters de Bacon a Vida (pão smash, 100g blend de carne, queijo cheddar, bacon, molho barbecue da casa e maionese) e o Fosters Saladinha (pão smash, 100g blend de carne, queijo prato, maionese da casa e alface americana).

⁣”Fiquei muito animado quando recebi o desafio de criar os burgers da Foster’s. Para mim, o hambúrguer perfeito é feito com pão, carne, queijo e molho.”

Ao Metrópoles, o sócio Guilherme Silva explica a origem do nome. “Nos inspiramos no filme Um Dia de Fúria e no personagem William Foster, vivido por Michael Douglas. Ele não aceita qualquer coisa e é justamente por isso que escolhemos ele como referência – não queremos que os clientes se contentem com pouco.⁣⁣ Nossos burgers foram feitos para encantar até mesmo o Will, então, pode acreditar: a Foster’s chegou pra arrancar suspiros e agradar a qualquer tipo de paladar”, diz.

“Brasília já tem muitas hamburguerias, mas avaliamos o mercado e percebemos uma demanda pelos hambúrgueres smash, com a pegada de pão, carne e queijo, além de pequenas variações, e resolvemos apostar no “simples bem feito””, continua Guilherme.

Com foco no delivery, a operação funciona atualmente como dark kitchen na 202 da Asa Sul, mas em breve há a intenção de abrir pontos físicos próprios. “Queremos inaugurar lojas no esquema To Go ou só balcão, mas essa proposta é mais para o futuro. Hoje, quem quiser comer um smash, só precisa abrir o iFood e pedir”, convida. Os valores começam a partir de R$ 14,90.

0

Últimas notícias