A classificação para as oitavas de finais pode não só aumentar as expectativas de ser campeão na sua última Copa do Mundo, basta atuar por mais dois jogos e Lionel Messi atingirá a marca de ser o jogador sul-americano que mais atuou em campo com a camisa da seleção de seu país.
Segundo um documento da Fifa chamado de “Clube dos Cem da Fifa”, Messi chegará à partida número 168 ao jogar contra os poloneses nesta quarta-feira (30/11). O camisa 10 da Argentina vai se igualar ao equatoriano Iván Hurtado, o sul-americano que, até agora, mais vezes defendeu seu país.

Pelo Barcelona, ele conquistou títulos e prêmios individuais históricosReprodução/Instagram

Lionel Messi agora é jogador do PSGGeert van Erven/BSR Agency/Getty Images

No PSG, Messi reedita parceria com o "parça" NeymarMarc Atkins/Getty Images

Messi, Neymar e MbappéMatthias Hangst/Getty Images

Jam Media/Getty Images
Só de atuar no primeiro jogo no Catar, Messi quebrou mais duas marcas históricas. Ele se tornou o jogador com menos idade a disputar cinco Copas do Mundo na história. O argentino chegou ao Catar com 35 anos, superando Gianluigi Buffon, que chegou aos 36 anos para a disputa de sua quinta Copa do Mundo, em 2014.
Messi também se transformou no atleta argentino com mais Copas do Mundo disputadas na história. Superando Diego Maradona e Javier Mascherano. Lionel Messi agora soma cinco Copas do Mundo, já Maradona e Mascherano contam com quatro.