Messi x Lewandowski: em duelo de gigantes, Argentina tenta evitar vexame

Argentina, Polônia, México e Arábia Saudita chegam para a última rodada com chances de classificação para as oitavas de final

atualizado 30/11/2022 9:00

Montagem com Messi e Lewandowski - Metrópoles Dean Mouhtaropoulos/Getty Images e Visionhaus/Getty Images

Com o Grupo C todo em aberto para a última rodada, a seleção argentina entra em campo contra a Polônia, nesta quarta-feira (30/11), com o intuito de vencer para chegar às oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo decisivo coloca Lionel Messi e Robert Lewandowski, dois dos melhores jogadores do mundo, frente a frente.

A classificação do grupo será definida nesta quarta, com a disputa entre Argentina e Polônia, e o confronto do México contra a Arábia Saudita. Os dois jogos serão realizados às 16h (horário de Brasília) e terão transmissão em tempo real no Metrópoles.

Tratada como uma das grandes favoritas ao título no Catar, a equipe dos hermanos teve um início conturbado no torneio. Após perder a invencibilidade de 36 jogos com a derrota para a Arábia Saudita, o Albiceleste complicou sua situação no grupo.

No entanto, a vitória diante do México deu uma sobrevida à seleção comandada por Scaloni e Messi; com esse resultado, a Argentina subiu para a segunda colocação.

Ainda assim, o grupo está completamente em aberto. Isso porque a Polônia está na liderança, com quatro pontos, seguida por Argentina e Arábia Saudita, respectivamente, com três pontos cada; o lanterna México soma apenas um ponto e ainda pode se classificar na última rodada.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Embora as quatro seleções tenham chance de classificação para a próxima fase, as atenções estão voltadas para a Argentina – que é uma das favoritas a levar o título, mas pode dar um adeus precoce ao Catar.

Vale destacar que os hermanos nunca foram eliminados na primeira fase da Copa do Mundo, no formato atual da competição. Para evitar um dos maiores vexames da história Albiceleste, e por ser o último Mundial de Lionel Messi, os jogadores prometem dar a vida em campo, em busca do tricampeonato no Catar.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias