metropoles.com
Copa do mundo 2022

The Last Messi: Copa do Mundo no Catar será a última do camisa 10

No adeus aos Mundiais, o craque argentino pode quebrar até quatro recordes com a Albiceleste no Oriente Médio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Elsa/Getty Images
Jamaica v Argentina
1 de 1 Jamaica v Argentina - Foto: Elsa/Getty Images

O camisa 10 da Seleção Argentina, Lionel Messi, afirmou que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será seu adeus da competição. Vice-campeão em 2014, será a última dança de La Pulga na tentativa de conquistar o tricampeonato mundial para os Hermanos.

Por muito tempo, o argentino sofreu com duras críticas pelo fato de nunca ter conquistado um título de relevância com a seleção, porém, a redenção chegou aos braços do camisa 10 após ser o grande nome da conquista da Argentina — depois de passar 28 anos sem troféus no time principal –, da Copa América de 2021 diante da Amarelinha, em pleno Maracanã.

No entanto, a conquista da Copa do Mundo seria o ápice da carreira do jogador, que mesmo sendo multicampeão pelos clubes em que jogou, e detentor de sete bolas de ouro e seis chuteiras de ouro, ainda sente o gosto amargo do vice-campeonato na Copa de 2014, no Brasil. Naquele ano, o camisa 10 foi eleito o melhor jogador da competição.

Para sua última participação na Copa do Mundo, La Pulga pode fazer história no Catar batendo recordes com a camisa Albiceleste.

Basta um bet365 login para ter acesso a um mundo de apostas

Recordes que podem ser batidos no Catar

Na edição do Catar, Messi chegará a sua quinta Copa do Mundo, superando Maradona (1982, 1986, 1990, 1994) e Mascherano (2006, 2010, 2014 e 2018) se tornando o argentino com mais Copas na história do futebol. Sua primeira convocação foi em 2006, desde então participou de todas as edições.

Além disso, pode ser tornar o hermano com mais partidas de Copa na história caso atue em pelo menos três jogos. Assim como em edições, caso bata o recorde o camisa 10 irá superar novamente Maradona (21 jogos) e Mascherano (20 jogos).

E não para por aí. Se a Seleção Argentina chegar até a semifinal em 2022, o jogador do PSG empata com o alemão Lothar Matthäus como o jogador que mais vezes entrou em campo na história da competição. Com 19 atuações, o argentino só está atrás de Matthäus (25 jogos) e Miroslav Klose (24 jogos).

Por fim, o último recorde irá depender do lado goleador do atacante. Com seis gols marcados em 4 edições disputadas, Messi tem a missão de fazer pelo menos quatro gols nos campos do Oriente Médio para empatar com Gabriel Batistuta (10 gols) na artilharia história dos hermanos na maior competição do planeta terra.

A estreia da Argentina será na terça-feira (22/11) ás 7h, contra a Arábia Saudita. As outras partidas da Albiceleste na fase de grupos serão nos dias 26 e 30/11, contra México e Polônia, respectivamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?