Torcedor Infiltrado prepara surpresa se Argentina for eliminada

Ralph Eric, o Torcedor Infiltrado, bombou na internet após aparecer comemorando os gols da Arábia Saudita contra a Argentina em Buenos Aires

atualizado 30/11/2022 12:14

Ralph Eric, o Torcedor Infiltrado, virou meme e ganhou fama ao comemorar os gols da Arábia Saudita contra a Argentina na Fan Fest de Buenos Aires - Metrópoles Reprodução

Durante a derrota da Argentina para a Arábia Saudita, um brasileiro chamou atenção ao comemorar os dois gols dos asiáticos na Fan Fest de Buenos Aires e virou meme na internet. Conhecido como Torcedor Infiltrado, Ralph Eric conversou com o Metrópoles e revelou os bastidores da festa, contou como vai comemorar uma possível eliminação da seleção de Messi e ainda disse que prepara surpresas nas redes sociais.

Louco pela Copa do Mundo, Ralph passou a tirar férias durante a competição após não conseguir viajar para a África do Sul por conta do trabalho.

“Eu sou apaixonado pela Copa do Mundo. Então, sempre me programo para ir ver os jogos. Fiz economias por quatro anos e não consegui ir à África do Sul, em 2010, pois tive que trabalhar. Em 2014, na Copa do Brasil, tive a oportunidade de assistir 14 jogos ao vivo (São Paulo, Manaus, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília), inclusive a final no Maracanã – sequei forte a Argentina”, explicou.

A decisão fez com que o Torcedor Infiltrado conseguisse viajar à Rússia e ter contato com costumes e culturas muito diferentes das nossas. A experiência, segundo ele, foi uma das melhores situações de sua vida. Neste ano, Ralph optou por não seguir para o Catar por não concordar com a escolha da Fifa.

Foi então que a ideia de ir para a Argentina surgiu na cabeça de Ralph.

“Resolvi pensar em uma alternativa, como curtir a Copa sem estar no Catar. Me veio a ideia de ir aos jogos na casa dos adversários do Brasil (Sérvia, Suíça e Camarões). Mas o plano acabou ficando fora do orçamento. Aí, pensei: ‘Bora pra Argentina’. Chamei os amigos, mas ninguém topou… tipo aquele meme dos 300… É contra quantos?’, ‘Tu tem que parar de arrumar essas confusões!'”, contou, revelando que viajou sozinho.

Torcedor Infiltrado na Fan Fest

Sobre o meme que rodou a internet brasileira, Ralph contou que foi “totalmente sem querer”.

“Cheguei bem cedo à Fan Fest. Logo que abriu o portão e fiz uns stories zoando a Argentina, mais para curtir com meus amigos. Aos poucos, foram chegando os jornalistas. De repente, vi o símbolo da Globo e fiz um joinha mostrando a camisa para o jornalista”, relembrou.

Como prometeu, Ralph comemorou os dois gols da Arábia Saudita. “Do nada, sai o gol dos árabes. Eu vibrei de maneira muito instintiva. Quando saiu o segundo, eu já comemorei com mais vontade… Que golaço! Nem sabia estava sendo gravando, foi muito natural”, disse.

Apesar de tudo isso, ele garante que, no momento do gol, não teve tantos problemas com os argentinos.

“Lá na Fan Fest foi tranquilo. Teve um ou outro que xingou ou mandou sentar, mas tudo que faz parte da brincadeira”. Entretanto, a situação mudou quando a entrevista passou a viralizar nas redes sociais. “O negócio ficou pesado. Recebi ameaças, xingamentos e até gente marcando de ir me pegar no dia do jogo do Brasil”.

Ele contou que um homem tentou fazer o mesmo no Catar, mas o tiro não foi certeiro. “Teve um cara que tentou revidar em campo. Foi na torcida do Brasil no Catar e mostrou a camisa da Argentina na TV. Mas errou feio a zueira, o Brasil ganhou, como sempre… e mais uma vez o zoado foi o argentino”, brincou.

Apesar de tudo isso, Ralph tem algo programado para uma eventual eliminação da Argentina da Copa. “Aí é uma surpresa. Estou preparando entrar em uma live no Instagram. Mas será surpresa, pois estou bem visado por aqui. Estou preparando um disfarce maneiro, espero que a galera curta”, disparou.

Experiência como Torcedor Infiltrado

Apesar de ter ganhado fama por conta dos memes, Ralph garante que essa foi a primeira experiência deste tipo. “Nunca tinha feito isso de ir na torcida adversária só para zuar. Acabou acontecendo de forma natural”, complementou,

Apesar das zoações, o brasileiro garante que quer pegar a Argentina na final da Copa do Mundo e elogia o clima da competição no país vizinho. “Eles são muito fantásticos por futebol, até mais que nós, brasileiros. A TV aqui é 24h falando da copa. Mesmo antes do campeonato começar, já se respirava Copa do Mundo aqui. Por todos os lados tem cartaz, fotos do Messi e Maradona, todo o comércio e ruas estão enfeitadas com as cores da Argentina”.

“Achei eles bem apreensivos. Mais apreensivos do que confiantes”, explicou Ralph Eric.

O meme

Apesar de ainda não ter uma dimensão do meme que criou, o Torcedor Infiltrado revela que já está sendo reconhecido pelo seu “trabalho” e que recebeu inúmeros directs pelo Instagram. “Achei muito engraçado. Viralizar assim do nada, é uma coisa muito doida. Milhares de pessoas me mandaram DM agradecendo! Chamando de herói, até oferecendo pagar uma breja quando eu voltar pro Brasil (aí vou cobrar rsrs)”, brincou.

Casado, Ralph disse que a esposa e alguns amigos, que assistiram o jogo em um bar de São Paulo, revelaram que muitas pessoas só comentavam do meme. Na TV, o brasileiro até recebeu mensagem de uma famosa. “Teve a brincadeira da Deborah Secco dizer que estava apaixonada por mim. Imagina, receber um chaveco da Musa da Copa do Mundo em rede nacional? Mesmo sabendo que foi brincadeira, dá para tirar uma onda com meus amigos”, finalizou.

Por fim, Ralph falou sobre ser uma das imagens da Copa do Mundo do Catar. “É um barato tudo isso. Só de poder fazer parte da história da Copa já estou muito feliz. Eu amo a Copa do Mundo”, declarou.

Argentina x Polônia

Dentro de campo, Lionel Messi e companhia dependem apenas de si para carimbar o passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com três pontos, a Argentina se classifica com uma vitória simples. Entretanto, o empate faz com que os hermanos dependam do resultado do confronto entre México e Arábia Saudita. Em caso de derrota, a albiceleste está eliminada.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias